É por isso que você precisa entender o lado obscuro de sua personalidade:

3min. de leitura

Somos criaturas de crescimento e possibilidades infinitas. Algumas de nossas facetas internas parecem muito negativas e torcidas.



Pode ser porque negávamos ou suprimíamos essas expressões.

No final, a negatividade ainda estava presente e muito tempo e energia foram desperdiçados. Agora é mais comum examinar e compreender a escuridão que habita em todos nós.

Você não pode negar uma formação mental com mais pensamento. É semelhante a derramar gasolina em um incêndio. Você também não pode comandar um coração para sentir ou suprimir.


e-por-isso-que

Qualquer um que tenha tentado batalhar contra um destes órgãos sabe a futilidade destas lutas. O que funciona é a compaixão, a aceitação e a capacidade aprendida de “deixar ir”.

Inveja, raiva, ódio, desejo de poder e ganância são algumas das maiores formações.


Quando essas formações se reúnem, fantasias escuras podem começar a se desdobrar contra a nossa vontade. Vemos coisas horríveis.

Você é mais do que a soma desses pensamentos distorcidos e as formações escuras que os fizeram. Até mesmo polarizar a natureza humana nos lados “claro” e “escuro” é desnecessariamente fatalista. A vida é experiência.

A mente interpreta o estímulo e cria formações internas. É um centro de processamento e fabricação, nada além. Ela está constantemente se exercitando: examinando, criando, torcendo, imaginando e testando tudo o que pode.

Ela tem de fazer isso, a fim de permanecer uma ferramenta útil.

O coração é uma ferramenta de experimentar emoções, e às vezes nos trai. Ele faz tudo o que precisa para permanecer uma ferramenta relevante.

Nunca fique chateado ou se sinta culpado pelos absurdos que sua mente e coração fazem, são ferramentas que funcionam para tarefas muito específicas.

O único curso produtivo de ação é reconhecer a formação pelo o que ela é, sorrir e aceitar que existe, então colocá-la para baixo.

Deixe ir. É provável que continue tentando prejudicá-lo, mas apenas continue aceitando e amando. Eventualmente, sem você alimentá-lo mais, o combustível da mente e coração servirão para outras funções.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.