Espiritualidade com alegria

6min. de leitura

Ter a espiritualidade presente na vida todos os dias é uma das maiores bênçãos que o ser humano pode alcançar e não confunda espiritualidade com religião, doutrina ou filosofia. As pessoas de forma geral confundem isso, quando, na verdade, espiritualidade está ligada intimamente a cada pessoa de um jeito único formando uma conexão com sua Alma e religando-a a algo maior do que simplesmente seu Ego e as coisas da vida material.



A espiritualidade também é encontrada através das religiões, doutrinas ou filosofias, porém, não é regra obrigatória e nem um único caminho para tal, simplesmente é mais um meio, uma ferramenta. A palavra religião deriva da palavra “religare” que vem do latim e significa restabelecer a ligação nossa (seres humanos) com Deus.

Muitos ainda precisam das religiões para restabelecerem suas ligações com Deuses outros não, porém, o mais importante de tudo isso é primeiramente ter essa consciência, depois praticá-la e por último respeitar as escolhas das pessoas no que tange à espiritualidade em seus mais variados universos e realidades.

De forma geral, a espiritualidade tem que ser algo alegre, bem humorado, com leveza, onde principalmente você se sinta bem e perceba essa máxima no ar. Exemplo: quando você entra em um espaço espiritualista, templo, centro ou igreja que irá frenquentar ou frequenta, você se sente bem? As pessoas que ali estão possuem uma boa energia? A pessoa que conduz o encontro preenche o que você está buscando? Se você tem respostas positivas para essas poucas perguntas, já é um bom começo para uma espiritualidade com alegria, mas fica um alerta, se o coração não estiver em paz no local que está frequentando, algo precisa ser revisto e analisado para equilibrar suas emoções, sentimentos, o consciencial e perceber o que está faltando naquele lugar para você encontrar sua espiritualidade com alegria.


Muitos no meio da espiritualidade falam que a mediunidade é uma dívida/Carma que a pessoa tem de outras encarnações e por isso “tem que” trabalhar e aguentar o repuxo desta faculdade mediúnica na vida terrena, ou seja, é um sofrimento e não uma bênção. Por que levar a espiritualidade a “ferro e fogo”? Por que a espiritualidade tem que ser dura, sisuda?

Como Psicoterapeuta Reencarnacionista, entre algumas centenas de regressões terapêuticas auxiliadas por mim e conduzidas pelos Mentores Espirituais, mais estudos sobre a espiritualidade, aprendemos que, em alguns casos, a pessoa antes de encarnar pede aos seus Mentores para trabalhar com a mediunidade aqui na Terra, pois desta forma estaria sendo um veículo transformador para terceiros e principalmente para ele. Irá aproveitar os ensinamentos do universo espiritual em um canal direto e terá condições de fazer o bem e ficar em constante aprendizado (evolução) no seu dia a dia.

Não é de agora que ainda muitos que possuem esta mediunidade aflorada não estão aproveitando bem a bênção adquirida como planejaram no Plano Astral, no período entrevidas e outros levando com uma acidez terrível esta ferramenta de lapidação da Alma. Espiritualidade e a mediunidade não são brincadeira, mas também não é carma; espiritualidade é alegria, amor, paz, aprendizado, interação, leveza e tantas outras coisas felizes.


Vamos buscar o equilíbrio em nossas vidas materiais e espirituais, pois afinal é o que o espírito sempre está buscando, o equilíbrio. Não há espiritualidade sem o material e não há materialidade sem o espiritual, um completa o outro, esse é o fluxo. Mas não se esqueça que o espiritual sempre será sua maior essência, pois você é um Espírito vivendo mais vez uma vida de milhares como Ser Humano. 

Quando eu penso em espiritualidade, penso em união, alegria, felicidade, compreensão, aprendizado e amor, o contrário de tudo isso e mais outras são coisas do Ego Humano.

E você o que você pensa quando falam contigo sobre espiritualidade?

Você sente leveza no seu coração ou peso?

Alegria de viver, alegria de servir, alegria de compartilhar é um dos infinitos caminhos que a espiritualidade pode levá-lo, mas você precisa “querer”caminhar nesta jornada maravilhosa com alegria no olhar e, principalmente, no coração.

Nesta caminhada espiritual só pode ter bons resultados, pois tudo que acontece na sua vida será para sua evolução e você não estará sozinho(a).

Quero encerrar com um pensamento que veio através de uma intuição: “Quem anda pelas estrelas acaba se iluminando”.

Seja um iluminado, ilumine tudo e todos com muita alegria por onde passar. Seja a alegria que você gostaria para mundo, agora e sempre.

Amor
Determinação
Confiança

Por Jefferson Orlando

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.