Estas são as evidências de inteligência que você pode ainda não ter observado em si mesmo:

4min. de leitura

A inteligência sempre foi difícil de se medir, porque a ciência sempre tentou quantificá-la com regras e regulamentos rigorosos. Crianças que pontuam bem nas provas são consideradas mais inteligentes do que as que pontuam mal.

Pessoas que se “conformam” com as regras e seguem todas as instruções, são vistas como as mais inteligentes e aqueles que seguem sua própria criatividade, acabam sendo desprezados.



Nesta rígida construção de uma definição de inteligência, onde você está? Você se considera inteligente?

Aqui temos algumas qualidades que significam que você também é uma pessoa inteligente entre a multidão. Esqueça o que a sociedade lhe ensinou sobre o que é visto como esperteza.

Aqui estão as qualidades comprovadas pela ciência a estarem associadas com pessoas inteligentes:

1. Ser uma pessoa noturna

De acordo com as pesquisas, as pessoas que ficam acordadas até tarde podem ser mais inteligentes do que aquelas que dormem cedo. Mas não pense que apenas ficar mais tempo acordado o tornará mais inteligente, não é assim funciona. Isso apenas significa que há uma correlação entre inteligência e os hábitos noturnos. Outro traço dessas pessoas é o fato delas serem mais alertas e produtivas neste horário em comparação com as pessoas que são mais ativas pela manhã.



2. Introversão

A associação entre a introversão e a inteligência já é bem conhecida. Um estudo feito pelo Centro de Desenvolvimento “Gifted” demonstrou que 60% das crianças de QI elevado são introvertidas.

O psicólogo alemão Hans Eysenck realizou experiências em introvertidos e descobriu que eles têm, naturalmente, certas atividades mais rápidas dentro do cérebro, tornando a sua capacidade de processar informações maior do que pessoas extrovertidas.


3. Ser engraçado

Se você pode fazer os outros rirem, o seu nível de QI é, definitivamente, muito maior do que a maioria das pessoas. As pessoas engraçadas também são mais espirituosas e criativas, suas conversas nunca são maçantes, o que também contribui para seus altos níveis de inteligência.



4. Aceitar seu conhecimento limitado

Pessoas inteligentes não têm escrúpulos em admitir que não sabem alguma coisa. E não fingem saber tudo, elas se sentem confortáveis em seu conhecimento limitado e estão abertas a aprender coisas novas. Inclusive, contrariando esse aspecto, as pessoas que são menos inteligentes gostam de superestimar suas habilidades cognitivas.


5. Ter a mente aberta

Esta habilidade permite que você compreenda os pontos de vista diferentes que você encontra em sua vida. Você está disposto a aceitar a existência de múltiplas opiniões e é uma pessoa aberta para tentar novas ideias.


6. Ter sensibilidade em relação às pessoas

Ser inteligente não significa que você pode ser um ruim com os outros. Uma pessoa verdadeiramente inteligente mostra empatia e compaixão para com os outros, sendo sensível às experiências de outras pessoas e lidando com elas de uma forma gentil. A inteligência emocional é também um aspecto importante que, infelizmente, muitas pessoas não podem alcançar.

______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Simple Capacity

 

Direitos autorais da imagem de capa: nyul / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 25/08/2017 às 4:53






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.