AutoconhecimentoDesenvolvimento InteriorPesquisas

Nova pesquisa associa ansiedade social com alto qi, habilidades de empatia e inteligência!

Um estudo da Lakehead University fez algumas observações bem interessantes sobre benefícios inesperados da ansiedade social. De acordo com ele, as pessoas com transtorno de ansiedade pontuaram mais em testes de inteligência verbal do que aquelea que não relataram ansiedade.



Além disso, um estudo da SUNY Downstate Medical Center, em Nova York, descobriu que as pessoas com ansiedade grave tinham QIs mais altos do que aquelas que não sofrem de ansiedade.

Finalmente, os investigadores da University of Haifa’s Department of Psychology em Haifa, Israel, olharam para as tendências empáticas das pessoas com ansiedade social e encontraram “mentalização elevada e habilidades de empatia”. Aqueles que sofriam de ansiedade severa também tinham consciência social mais elevada e foram mais sensíveis e atentos aos estados de espírito dos outros. Sua ansiedade social pode ter se originado a partir do fato de que eles sentem profundamente os sentimentos dos outros.

Dizem que a ignorância é felicidade então, de certa forma, a consciência pode ser o seu próprio tipo de tortura. Ser sensível a todos ao seu redor é uma espécie de pesadelo e muitas vezes se manifesta como ansiedade. Pessoas com ansiedade podem não ver desta maneira, mas isso pode ser uma espécie de dom.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective


Não trate como prioridade quem te trata como opção!

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.