Respire

3min. de leitura

Antes que você comece a ler este texto, gostaria de lhe convidar para prestar atenção em como está sua respiração. Pare por um minuto, e apenas sinta… sua respiração está profunda ou superficial? Está suave ou pesada? Você está respirando apenas na parte superior do peito ou ela acontece desde o abdômen? Perceba se o ar flui livremente através das duas narinas ou se uma delas está mais obstruída que a outra.



Com este breve exercício de voltar a consciência para a respiração, já influenciamos o seu ritmo. Respirar é vital! O nosso primeiro ato aqui neste mundo é a inspiração e o nosso último é a expiração, sendo que a respiração nos acompanha durante toda a vida no planeta Terra.

A respiração é a ponte que liga o nosso corpo físico com a nossa mente, por isso ela tem a capacidade de influenciar diretamente o nosso bem estar. Sempre que uma pessoa fica nervosa ou começa a chorar, falamos: ?respire fundo?. E isso realmente funciona! Se respiramos profundamente movimentando o nosso diafragma, as ondas mentais se acalmam e o corpo relaxa.

Na sociedade moderna não percebemos nossa respiração, ela está muito superficial e curta…. por isso tantos casos de depressão, ansiedades, medos… porque desaprendemos a RESPIRAR.


Convido você neste momento, para que nos próximos cinco minutos pare para RESPIRAR e trazer energia vital para todo o seu ser. Sente-se ou deite com a coluna reta, sem colocar tensão nos ombros, de forma confortável. Coloque suas mãos na altura do umbigo, feche os olhos e respire.

Inspire e encha sua barriga de ar, expire e sua barriga desce, como se fosse um balão de ar. A respiração deve ser profunda, suave e bem lenta. Se conseguir faça as expirações mais longas que as inspirações.

Perceba como está se sentindo depois desta breve prática, veja como algo tão simples e natural tem o poder de melhorar o nosso ser por inteiro. Respire sempre! Não esqueça da pessoa mais importante do mundo, você! E respire profundamente…


Por: Amanda Dreher

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.