João Gabriel, participante do BBB 25 que entrou no programa ao lado de seu irmão gêmeo, João Pedro, está agora no foco de uma nova polêmica.
Desta vez, o reality show é palco de uma discussão acalorada após João Gabriel fazer comentários controversos sobre funk e, mais recentemente, ser acusado de racismo por palavras dirigidas à sua ex-namorada.
Polêmica surge em conversa no quarto do líder
Na última segunda-feira, dia 3, pouco antes do evento conhecido como Sincerão, João Gabriel estava no quarto do líder conversando com Maike.
Durante o bate-papo, ele comparou a aparência de Eva, que faz dupla com Renata no jogo, com a de sua ex-namorada.
“A Eva parece minha ex-namorada. Igualzinha!”, exclamou João Gabriel.
Em resposta, Maike elogiou a beleza da sister: “Bonita assim?”.
O comentário seguinte de João Gabriel, no entanto, causou revolta nas redes sociais. Ele limitou a beleza de sua ex-namorada ao corpo e fez uma referência à cor dela que foi considerada inapropriada por muitos.
“É, ela era bonita. Mas não é o rosto, né? […] Era da cor de Juliana, era preta minha ex. Mas era bonita, era gata!”, disse ele.
Reação dos internautas ao comentário de João Gabriel
A declaração repercutiu imediatamente no X (antigo Twitter), onde diversos usuários denunciaram o comentário como racista e clamaram por uma atitude da produção do programa.
Uma usuária manifestou sua indignação:
‘Era preta, mas era bonita’. Quer dizer que mulher preta na maioria das vezes é feia, e a dele foi uma exceção? Outro usuário criticou duramente: “Ele realmente disse isso? Que show de horrores, toda vez que esses tonho abrem a boca”. Um terceiro internauta exigiu uma medida severa: “Tem que eliminar o João Gabriel na primeira oportunidade e deixar o João Pedro”.
A polêmica continua crescendo e ainda não se sabe se a produção do BBB 25 tomará alguma providência diante das acusações dirigidas a João Gabriel.