4 explicações para as olheiras

4min. de leitura

Nós todos já sofremos com olheiras difíceis de serem disfarçadas, mas estas descolorações nos olhos podem ser mais do que apenas uma questão estética.



Por mais que elas sejam, geralmente, causadas por problemas pequenos, como a falta de sono ou envelhecimento natural, se persistirem por um período prolongado de tempo, pode ser um sinal de alerta para possíveis problemas de saúde subjacentes que podem ser mais graves do que você pensa.

Descubra se as suas olheiras são motivos de preocupação …

1.Possível hiperpigmentação

Quando o sangue oxidado em seu corpo começa a vazar dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos, você enfrenta uma condição conhecida como hiperpigmentação.


4-explicacoes

Essa condição é bastante aparente, porque a descoloração sob seu olho será acompanhada por uma quantidade considerável de inchaço.

Isso pode ter sido causado por variadas razões, incluindo hormonas, inchaço normal, exposição prolongada ao sol, e envelhecimento normal. Seja a causa qual for, você não deve se preocupar tanto, porque a condição é praticamente inofensiva, e pode ser facilmente tratada por algumas mudanças em sua dieta e estilo de vida.



2.Pele muito fina

Se a pele debaixo de seu olho é relativamente fina em comparação com a das outras pessoas, os círculos escuros podem ser seus vasos sanguíneos se mostrando através de sua pele.

Isto é devido aos comprimentos de onda violeta que passam por sua área periorbital, debaixo de seu olho. Conforme você envelhece, o pigmento e elasticidade da sua pele naturalmente começam a afinar, por isso esta é uma outra condição que não causar tanto preocupação, porque seus únicos efeitos são estéticos, e podem ser facilmente removidos com alguns tratamentos simples.


3.Alergias ou intolerâncias alimentares

De acordo com os resultados de um estudo feito pela Clínica Mayo, olheiras foram recentemente ligadas ao potencial alérgico de reações hipertensivas a tipos específicos de alimentos. Pode ser qualquer tipo de alimento,produtos lácteos, amendoim, ou algum tipo de conservante adicionado, no entanto, se você é incapaz de descobrir a fonte de sua alergia alimentar, não se preocupe, você não está sozinho.

Na verdade, existem pelo menos 140 alimentos que causam alergia diferentes que ainda permanecem em situação irregular. Porém, essa condição possivelmente pode ser prejudicial à sua saúde, se você ficar sem tratamento por um longo período de tempo.

Então, agendar uma visita ao seu médico seria uma boa medida de precaução, se você suspeita que dessa alergia.


4.Baixos níveis de ferro

Não se preocupe, as olheiras por si só não são sintomas de uma deficiência de ferro. Porém, se for acompanhada por fadiga, doenças frequentes inexplicáveis, ou súbita tontura, os baixos níveis de ferro podem ser os culpados.

Quando seus níveis de ferro ficam muito baixos, o seu corpo não é capaz de produzir adequadamente oxigênio para as células, o que irá comprometer a capacidade de seus organismos desenvolverem hemoglobina. O que isto significa é que essas olheiras são causadas por uma falta de fluxo de sangue, então você deve agendar uma visita a seu médico, para se certificar de que está bem.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.