Como melhorar naturalmente sua beleza: dermatologista explica

5min. de leitura

Como dermatologista e psiquiatra, vejo inúmeros pacientes em meu consultório me perguntando como podem ser mais bonitos. Quer se trate de apagar linhas e rugas ou combater a acne e outras marcas indesejadas, as mulheres vêm com uma série de dúvidas e preocupações, e é meu trabalho ajudá-las.



Eu tenho sido por muito tempo crente na conexão mente-beleza, uma crença de que o que está acontecendo no interior pode afetar o que está acontecendo do lado de fora, e vice-versa. Tendo isso em mente, eu ofereço uma abordagem holística para o tratamento, e sempre compartilho alguns aconselhamentos com qualquer paciente que deseja ser e sentir o seu melhor.

1. Certifique-se de dormir o suficiente

O sono é medicina estética pura e simples. Se você não é capaz de dormir o suficiente, seus ciclos hormonais serão interrompidos, levando a uma aparência abatida, com aumento de sinais de envelhecimento, e problemas de humor e emocionais. No topo de tudo isso, não dormir o suficiente também pode afetar o seu peso.

O hormônio do crescimento, que é liberado durante o sono, é poderoso em sua capacidade de manter o seu peso. Se cair no sono é um desafio para você, vire a sua noite em um ritual. Mergulhe em um banho quente, desligue dispositivos eletrônicos pelo menos 30 minutos antes de dormir, e mantenha o seu quarto fresco e escuro, livre de quaisquer luzes indesejadas ou ruídos que distraem.



2. Coma de forma inteligente

Para muitas mulheres, perder algumas gramas é uma meta constante, mas pular refeições para caber em seu vestido preto pode levar a problemas reais. A manutenção de um nível estável de açúcar no sangue irá ajudá-lo a regular o seu humor, que pode então ajudá-lo a controlar o seu nível de estresse.

Como todos sabemos, o estresse pode ser um problema para a pele, sem mencionar que quando os indivíduos se sentem sobrecarregados, são mais propensos a comer, o que pode levar ao ganho de peso. Evite isso mantendo uma dieta saudável de folhas verdes e outros vegetais, proteínas magras e cereais integrais. Seu corpo e sua mente (e provavelmente os seus amigos, também) vão agradecer.


3. Respire profundamente

Se sentindo cansado? Nós todos sabemos que o estresse é um dos maiores envelhecedores da pele que existe. Combata este problema dando uma chance às práticas orientais como Ioga ou Pilates. Todos estes têm bases em profundidade, respiração controlada, um exercício que tem benefícios de beleza reais. Seu sistema linfático recebe um impulso a partir dessas respirações profundas, ajudando-o a entregar nutrientes e recolher resíduos celulares ao destruir patógenos, incluindo aqueles que podem degradar a saúde da pele. Sem falar que a respiração profunda ajuda a imediatamente a levar seu corpo para um estado de calma, permitindo que o estresse do dia desapareça.



4. Alivie-se!

Um dos maiores aliviadores de estresse, sem mencionar que aumenta beleza, é passar uma noite em tratamentos de beleza. Tente a abordagem do “faça você mesma”, criando uma máscara com ingredientes encontrados em seus armários de cozinha.

A minha favorita é uma máscara de mel hidratante, pois o mel age como um umectante natural, minimizando o aparecimento de linhas finas e oferecendo um rosto mais jovem. Basta misturar duas colheres de sopa de mel com duas colheres de chá de leite integral. Aqueça ligeiramente no microondas e, em seguida, aplique mistura em seu rosto e relaxe por 10 minutos. Ao final do tempo, enxague o rosto e desfrute dos resultados.


5. Não tenha medo de pedir ajuda

Se você estiver enfrentando um problema como acne, rosácea, psoríase, rugas indesejáveis ou possível câncer de pele, fale com seu médico. Não há nenhuma razão para sofrer em silêncio e, com ajuda, você vai encontrar um tratamento que funciona, fazendo você se sentir no comando e confiante. O que é mais bonito do que isso?

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.