10 coisas para começar a fazer por si mesmo, agora!

5min. de leitura

Comece agora mesmo a fazer essas coisas por você!

Não importa onde você vá, sempre ouvirá o ditado: “A vida é curta”. O que isso significa exatamente?



Significa que a vida deve ser apreciada e que não devemos desperdiçar nossos dias, vivendo em um ambiente negativo. Para criar energia positiva, você precisa implementar práticas positivas, para sempre manter sua fonte interna cheia.

Aqui estão 11 coisas para começar a fazer por si mesmo, agora:

1. Sorrir

Toda vez que você abre um sorriso, endorfinas são liberadas. O que são endorfinas? São os produtos químicos que nos fazem sentir  bem. De acordo com Psychology Today: “O ato de sorrir ativa mensagens neurais que beneficiam sua saúde e felicidade”.


2. Ser grato

Lembre-se de como você é abençoado. Muitos de nós, às vezes, esquecemo-nos de quão sortudos ou abençoados somos em nossas vidas. Tenha em mente que sempre haverá alguém em uma situação mais complicada. Quando você começa a praticar a gratidão em sua vida, você se sente abençoado pela abundância, anteriormente não vista ao seu redor.



3. Estar Unido à natureza

Uma das melhores experiências é sair e mergulhar no fascínio da natureza. Em momentos de estresse, a natureza é o melhor remédio. Tudo o que você precisa é de cinco minutos de relaxamento na natureza e estará pronto.


4. Realmente sentir seus sentimentos

Às vezes, nos sentimos agitados quando ignoramos nossas emoções. Uma das melhores coisas que você pode fazer é honrar suas emoções. Respeite o fato de estar sentindo essas emoções por algum motivo.


5. Amar-se

Às vezes, tudo o que você precisa é um pouco de amor-próprio. Reserve uma hora no spa, durma um pouco mais, vá ao seu restaurante favorito ou faça algo que realmente goste. Quando você dedica tempo a si mesmo, garante que suas necessidades sejam atendidas.



6. Estar presente no momento

Viva aqui e agora. Nenhum momento é melhor do que o presente. Tome a decisão de se concentrar em viver sua vida atual. O passado e o futuro são irrelevantes. De acordo com a revista Science: “Uma mente humana é uma mente errante, e uma mente errante é uma mente infeliz. A capacidade de pensar sobre o que não está acontecendo é uma conquista cognitiva que chega a um custo emocional”.


7. Conhecer seus limites

Às vezes você precisa se defender. Você precisa deixar os outros conhecerem seus limites: o que você tolera e não tolera. Assim, você estará sendo verdadeiro consigo mesmo. Essa é uma das maiores formas de amor-próprio.


8. Desacelerar

Acalme-se. Em vez de correr para trabalhar hoje, dê-se um tempo. Aproveite o passeio, a beleza do dia e não pense constantemente sobre o que precisa fazer. Respire e divirta-se.


9. Evitar situações tóxicas

Temos pessoas em nossas vidas que não têm as melhores intenções  no coração. Essas pessoas geralmente são chamadas de “tóxicas”. A melhor coisa a fazer, é evitar essas pessoas e situações.


10. Compartilhar suas bênçãos

Ajude os outros. Um dos maiores presentes é compartilhar suas bênçãos com os outros, e você tem muitas bênçãos para oferecer. Seja voluntário ou doe de alguma forma. Você não só irá  sente melhor, mas também fará a diferença na vida de outra pessoa.

“A autoconsciência não é egoísmo, e a espiritualidade não é narcisismo. Conhecer a si mesmo não é uma perseguição narcisística”. – Marianne Williamson

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 08/06/2017 às 20:00






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.