9 plantas de interior que limpam o ar e são basicamente impossíveis de matar!

4min. de leitura

As coisas em nossas casas emitem alguns produtos químicos tóxicos desagradáveis como formaldeído, por exemplo. Você também pode ser afetado por poluentes como o pólen, bactérias, mofo e vários contaminantes ao ar livre que encontra em seu caminho para casa. Felizmente, plantas de interior podem nos ajudar a resolver alguns desses problemas de qualidade do ar. Estas plantas de casa são basicamente impossíveis de matar. Vamos conhece-las!



1. Mum

De acordo com a NASA, esta planta é uma verdadeira fera como purificadora de ar. Ela remove amônia, benzeno, formaldeído e xileno do ar da sua casa. É popular e barata, e também pode ser plantada do lado de fora da casa.


2. Planta de Aranha

Plantas de aranha são incrivelmente fáceis de crescer, por isso, se você é um novato, este é um bom início. Ela acende uma luz brilhante e indireta e envia tiros com flores que acabarão por crescer em plantas de aranha bebês que você pode propagar. Em pouco tempo, você vai ter tantas plantas de aranha que não saberá o que fazer.


3. Dracena

Há mais de 40 tipos de plantas dracena, o que torna mais fácil encontrar o caminho certo. Elas removem o benzeno, o formaldeído, o tricloroetileno e xileno do ar. Elas são tóxicas para cães e gatos, por isso, se você tiver animais de estimação, pode querer pensar duas vezes sobre ela.



4. Figueira

Figueira é uma das minhas favoritas, pois é capaz de crescer bastante, dependendo do tipo de vaso em que estiver. Elas normalmente ficam entre 2 e 10 pés de altura e têm algumas habilidades de limpeza incríveis. Você também pode mantê-la fora de casa na primavera e verão. A figueira remove benzeno, formaldeído e tricloroetileno do ar interior.


5. Lírio da Paz

O Lírio da Paz não só cria belas flores, mas é impossível de matar e tem grandes capacidades de purificação do ar. Ele floresce através da maioria do verão e preferem lugares com sombra, solo úmido, mas não encharcado. Ele remove amônia, benzeno, formaldeído e tricloroetileno.


6. Samambaia

Esta planta gosta de locais frescos com alta umidade e luz indireta. Os banheiros são um local perfeito para estas pequenas amigas. Eles removem poluentes como xileno e formaldeído do ar interior.



7. Planta da Cobra

Ela é praticamente impossível de matar. Precisa de água apenas ocasionalmente e prefere condições mais secas. Também não precisa de muita luz solar direta. Ela remover benzeno, formaldeído, tricloroetileno e xileno do ar interior.


8. Bamboo

O bambu é mais eficaz em filtrar formaldeído. Ele prospera em pleno sol e luz brilhante. Também pode crescer bastante, tornando-se uma presença incrível dentro de casa. Remove benzeno, formaldeído e tricloroetileno.


9. Aloe Vera

Aloe é uma planta multiuso, com certeza. Ela tem benefícios para a saúde quando consumida em quantidades menores, ajuda a aliviar queimaduras, e limpa o ar interior também. Remove formaldeído efetivamente.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.