4 coisas que você deve saber se seu amigo está sofrendo de ansiedade:

3min. de leitura

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade e a depressão afeta 5,8% da população.

É altamente provável que alguns de seus amigos sejam afetados por este transtorno.



Você tem algum amigo agindo de forma estranha recentemente? Ele evita falar com você ao telefone? Fica quieto e some de repente? Não, isso não significa, necessariamente, que seu amigo virou esnobe e não o ama mais. Ele pode estar sofrendo de ansiedade.

Então, o que é ansiedade? Trata-se de uma condição usada para descrever distúrbios que causam medo, apreensão e nervosismo.

Embora a ansiedade relacionada à mente é algo que todos nós sentimos em nossas vidas, quando estamos prestes a passar por uma entrevista ou uma prova, a ansiedade extrema pode ter um impacto severo sobre a sua saúde. Ela pode criar problemas em nosso funcionamento normal.

Se você conhece uma pessoa que está sofrendo desta condição, você precisa ter em mente algumas coisas importantes:

  1. Pessoas ansiosas são conhecidas por reagirem fora de proporção com situações que podem parecer triviais para os outros. No entanto, a razão para a sua ansiedade é muito real para elas. Portanto, você deve tentar ter empatia com seu amigo e procurar ver as coisas pelo seu ponto de vista.
  2. Pessoas com extrema ansiedade tendem a ficar irritadas e frustradas. Às vezes, essa raiva fica fora de controle. Não leve para o lado pessoal. Seja paciente com eles. Tente falar através da sua raiva e ajudá-los a se acalmar. Confie em mim; seus esforços serão apreciados por seu amigo quando ele voltar ao seu estado normal.
  3. Se você sentir que seu amigo começou a se isolar, não desista dele. Diga-lhe que você está sempre lá para ele e para cuidar dele. Seja paciente e persistente. Continue tentando alguma conversa ou certifique-se que eles não estão excluídos.
  4. Tente ser solidário. Nós sabemos que pode ser pesado suportar toda a raiva e frustração de seu amigo. Pode ser exaustivo também. Às vezes, você pode querer apenas ficar longe de todo esse aborrecimento. Mas, se você fugir, você não é um amigo de verdade. Esteja lá, eles estão bem cientes do que você passa por causa de sua ansiedade. Eles vão se lembrar disso e da próxima vez,quando você precisar de alguma ajuda, eles também estarão lá para você.

________


Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Simple Capacity

Direitos autorais da imagem de capa: yanlev / 123RF Imagens


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 05/09/2017 às 4:00






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.