4 maneiras de ativar seus hormônios de perda de peso

3min. de leitura

Seus hormônios tem uma quantidade incrível de poder sobre você, desde sua maneira de pensar até o seu peso. E é verdade, a única maneira certificável de perder o excesso de gordura é comendo direito e queimando mais calorias, com exercícios, do que as que consome em um dia. Mas isso não significa que não há pequenas coisas que você pode fazer para ajudar ao longo do processo, certo?



Há certos hormônios que você pode despertar para reforçar seu corpo, a fim de perder peso extra. Aqui está o que você tem que fazer.

1.Dormir

É isso mesmo, tudo o que você tem a fazer é dormir. Por quê? Porque abundância de sono aumenta o hormônio leptina. A leptina é um excelente hormônio para impulsionar, porque é responsável por fazer você se sentir completo. Ela diminui o apetite e muitas vezes é liberada quando você está com sobrepeso. Dormir horas 8 e meia aumenta a leptina.


2.Treinos com pesos

4 maneiras de ativar seus2


Os músculos não apenas fazem seu corpo queimar mais calorias, resultando em perda de peso mais rápido, mas também ajuda na liberação de testosterona. Não se preocupe, testosterona não vai transformá-lo em um enorme monstro, mas vai te ajudar a perder peso ainda mais rápido. Trabalhar pesos elevados com menos repetições é a melhor maneira de estimular a sua testosterona.


3.Comer!

Quando você come, seus intestinos liberam uma série de hormônios, como peptídeo 1, peptídeo YY, glucagon e colecistoquinina. Esses hormônios retardam o movimento do alimento através de seu sistema digestivo. Coma abundância de legumes e proteínas magras, como ovos, peixes e aves.


4.Comer frutos do mar

4 maneiras de ativar seus3


Frutos do mar são ricos em iodo, que é necessário para a sua tireoide funcionar. Sua tireoide produz hormônios como T3 e T4, que controlam quantas calorias você queima enquanto está apenas sentado. Se de repente você começar a ganhar peso, considere que pode não estar recebendo iodo o suficiente.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.