4 maneiras eficazes de prevenir o câncer de rim

4min. de leitura

Seus rins são responsáveis por remover água e resíduos extra através da micção, e se eles não são capazes de funcionar de forma eficiente, o seu corpo não será capaz de desintoxicar-se corretamente. Isto irá resultar em um excesso de resíduos em seu sangue, o que pode levar a doenças graves que podem causar danos irreversíveis aos rins, e até mesmo o desenvolvimento de câncer, em alguns casos.



Veja como você pode melhorar a capacidade do seu organismo para combater o câncer de rim …

1.Adicione um pouco de cor à sua dieta

Todos sabem que frutas e legumes são cheios de antioxidantes que ajudam a protegê-lo contra o desenvolvimento de câncer. Desafie-se a consumir pelo menos 5 vegetais e frutas de cores diferentes todos os dias. Além disso, você deve comprar esses produtos orgânicos, se possível, para evitar o risco de comer produtos cultivados e pulverizados com uma variedade de pesticidas químicos.


2.Mantenha sua pressão arterial baixa

4 maneiras 6


Vários estudos médicos revelaram que a pressão arterial elevada é um fator importante que leva ao câncer de rim, e as prescrições que você usa como tratamento te colocam em maior risco. No entanto, se você optar por tratar a sua pressão arterial elevada com uma dieta saudável, ou outras alternativas naturais, tem uma chance muito maior de evitar os efeitos colaterais negativos que vêm com medicamentos de prescrição. Embora a sua medicação seja necessária para controlar a pressão arterial, você deve consultar o seu médico antes de tomar qualquer decisão em mudar sua dosagem.


3.Fuja de produtos químicos ambientais

Vários produtos químicos que são comumente encontrados no ambiente, aumentam o risco de câncer de rim simplesmente. Produtos químicos, incluindo o cádmio, lançado na fumaça do cigarro, queima de combustíveis fósseis, e fundição, juntamente com herbicidas, mais comumente encontrados em produtos de limpeza domésticos, são as duas principais causas de câncer de rim. Para evitar esses produtos químicos, comece a usar todos os produtos de limpeza e pesticidas naturais e evite fumaça de cigarro.


4.Conserve um peso corporal saudável

A obesidade é a causa de praticamente um quarto de todos os diagnósticos de câncer de rim, e cerca de metade das pessoas diagnosticadas, embora essa possa não ter sido a causa principal, teve um índice de massa corporal não saudável. Você deve tentar manter o seu IMC abaixo de 30, para uma prevenção a longo prazo de câncer e de outras doenças crônicas.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.