4 remédios naturais para cistos epidermóides:

4min. de leitura

Os cistos epidermóides são pequenas e indolores protuberâncias que crescem debaixo da pele. Eles são muitas vezes confundidos com cistos sebáceos, que são raros e afetam as glândulas sebáceas, em vez de seu tecido.



De acordo com HealthLine.com, cistos epidermóides crescem lentamente e são tipicamente de cor amarela. Se você estourar o cisto – o que nunca deve fazer – uma substância espessa e malcheirosa irá vazar.

Essa substância é queratina – uma proteína natural que se acumula quando um bloqueio ocorre devido à acne, bactérias ou danos à pele.

Os cistos epidermóides são inofensivos; você pode simplesmente ignorar um, se quiser. A sua presença pode ser um pouco irritante, no entanto, por isso separamos 4 remédios naturais para eles!


1.Vinagre de maçã

4-remedios-naturais2

Você precisa ter cuidado ao tratar qualquer dano da pele, pois a pele pode romper e permitir que bactérias entrem em seu corpo.

Essa é uma das razões pelas quais o vinagre de maçã é um ótimo remédio natural para o cisto epidermóide. Ele é um antibiótico muito poderoso que irá manter a área de cisto limpa e, é claro, limpar quaisquer bactérias responsáveis pelo cisto em primeiro lugar.


Com uma bola de algodão, aplique o vinagre de maçã no cisto três vezes ao dia. Eventualmente, uma camada dura de pele vai se formar sobre o cisto. Deixe-a cair naturalmente, nessa altura o cisto irá drenar e uma nova pele vai crescer em seu lugar.


2.Aloe Vera

Aloe vera é outro antibiótico super poderoso que irá atacar as bactérias por trás do crescimento do cisto epidermóide. Aplique gel de aloe vera diretamente no cisto três ou quatro vezes ao dia. Para realmente chegar à raiz das coisas, beba bastante suco de aloe vera (ou água misturada com o gel) diariamente.

Dentro de uma semana, o cisto deve diminuir de tamanho sensivelmente. Isso continuará até ele ir embora.


3.Aqueça óleo de rícino

4-remedios-naturais3

Além de ser antibacteriano, o óleo de rícino é anti-inflamatório e excelente para a cura de todos os tipos de danos na pele.

Aqueça um pouco de óleo de rícino ligeiramente, e em seguida, mergulhe um pequeno pedaço de gaze nele. Aplique e prenda a gaze diretamente em seu cisto. Deixe durante a noite. Dentro de poucos dias, o óleo de rícino vai amolecer o cisto. Pouco tempo depois, ele se dissolverá completamente.


4.Compressa quente ou fria

Compressas quentes e frias são ótimas para aumentar a circulação. O aumento da circulação, de acordo com FindHomeRemedy.com, irá acelerar o processo de cura natural de um cisto epidermóide.

Coloque panos quentes e frios alternadamente contra o seu cisto.

Outras causas de nódulos sob a pele

Apesar de cistos epidermóides serem bastante comuns e fáceis de detectar, é melhor se prevenir, se você notar qualquer crescimento anormal sob a pele. Outras causas para o crescimento podem variar de cistos sebáceos – que também são inofensivos, embora raros – a condições mais graves, como o linfoma.

Mesmo que você tenha certeza de que seu crescimento de pele é um cisto epidermóide, consulte um especialista em cuidados de saúde.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

__________________

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.