Bem-Estar e SaúdeDesenvolvimento InteriorVida

5 pontos de pressão que aliviam o stress e ansiedade!

A acupressão é uma prática desenvolvida há muito tempo atrás, há mais de 5.000 anos atrás, na verdade. Suas origens estão na Ásia, e desde a sua criação, tem sido aperfeiçoada.



É uma terapia fácil de aprender, eficaz e que muitas pessoas usam em suas vidas diárias para ganhar os vários benefícios de saúde associados com a prática. Tem sido mostrado que esta terapia alivia dores e tensão, diminui os níveis de stress, fortalece o sistema imunológico, e aumenta a circulação sanguínea.

Tem sido usado até mesmo termos mais amplos como a cura de dores emocionais e cicatrizes, bem como melhorar a sua libido.

Apesar de a acupressão usar os mesmos pontos de pressão da acupuntura, ela usa dedo em vez de agulhas. Antes de tentar qualquer rotina de acupressão sozinho, é inteligente respirar profundamente e esticar-se levemente, de modo a aumentar o relaxamento e permitir tornar-se pacificamente centrado.


Para aplicar pressão sobre os pontos de pressão, use o polegar, dedos, palmas das mãos ou os lados de suas mãos. Certifique-se de que a pressão é firme e imóvel. Lentamente, aumente a pressão aplicada à zona durante um intervalo de três minutos. A firmeza deve ser suficiente para doer um pouco quando você estiver aplicando pressão.

Encontre o equilíbrio entre dor e prazer nesses cinco pontos de pressão para aliviar o stress e ansiedade:

Ponto 1 (Nel Guan)

5 pontos de pressão que aliviam o stress2


Este ponto é útil quando se tenta aliviar náuseas. Para encontrá-lo, meça três dedos acima do antebraço começando no pulso. Aplique uma pressão firme durante a rotação com o polegar. Fazer por 2-3 minutos.


Ponto 2 (Union Valley)

5 pontos de pressão que aliviam o stress3


Este ponto alivia o stress e tensão. Ele está localizado na área das membranas de nossas mãos, entre o dedo indicador e o polegar. Usando o dedo indicador e o polegar da mão oposta, aperte em ambos os lados e aplique uma pressão firme por 2-3 minutos, tendo simultaneamente respirações profundas o suficiente para encher o abdômen.


Ponto 3 (Shoulder well)

5 pontos de pressão que aliviam o stress4


Este ponto ajuda o nosso fluxo de Qi (algo que pode ser material e imaterial ao mesmo tempo). Ele está localizado entre o nosso ombro e a base do pescoço, na metade do caminho entre os dois. Aplique pressão e ajudará a aliviar o stress.


Ponto 4 (Central Treasury)

5 pontos de pressão que aliviam o stress5


Localizado dois dedo acima de onde nossos braços encontram nossos peitos, este ponto de pressão ajuda com o aumento do fluxo sanguíneo e o equilíbrio das emoções. Aplicar pressão por 2-3 minutos.


Ponto 5 (Heavenly Pillar)

5 pontos de pressão que aliviam o stress6


Os pontos de pressão Heavenly Pillar estão um dedo de largura abaixo da base do crânio, e meia polegada de cada lado da coluna vertebral. Para melhor aplicar pressão sobre este ponto, enrole os dedos em torno da volta de seu crânio e use ambos os polegares para massagear os pontos. Estimule as áreas por três minutos enquanto toma respirações profundas e fecha os olhos. Este ponto ajuda a aliviar a insônia, rigidez e exaustão.

 

____

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: The Open Mind

 

A depressão e a ansiedade não são sinais de fraqueza!

Artigo Anterior

5 sinais de que seu parceiro é um hipócrita

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.