publicidade

5 sinais de que seus níveis de serotonina estão perigosamente baixos e o que fazer sobre isso

As pessoas podem não saber, mas os neurotransmissores formam uma parte importante de toda a sua personalidade. A serotonina é responsável por enviar sinais neurológicos para o cérebro para ajudar a regular o seu humor, aumentar a sua digestão, e seus padrões de sono. Saiba os sinais de baixos níveis de serotonina, e descobrir se você pode ter uma …



1.Insônia preocupante

A quantidade de serotonina em seu corpo afeta diretamente o quão bem você dorme, porque isso afeta a produção de melatonina. Além disso, o ritmo circadiano, que também é importante para um ciclo de sono adequado, fica fora de ordem, e faz com que seja extremamente difícil voltar a um ciclo natural de sono e estar acordado. Adormecer e manter o sono durante a noite é mais um resultado desafiador de baixos níveis de serotonina.

5 sinais de que seus níveis2


2.Problemas digestivos

A serotonina é responsável por enviar sinais entre o seu sistema digestivo e seu cérebro, e é essencial para a saúde interna adequada. Os médicos encontraram uma ligação entre baixos níveis de serotonina e vários casos de síndrome do intestino irritável. No entanto, uma vez que você normalizar os níveis de serotonina, seu corpo deve estar de volta para o funcionamento saudável e eficiente.


3.Facilmente esgotado?

A produção de energia do seu corpo é dependente de serotonina, de modo que a fadiga e cansaço constante são alguns dos efeitos colaterais comuns. Porém, uma vez que você começar a reconstruir os níveis de serotonina, seus níveis de energia devem aumentar imediatamente, e o cansaço frequente vai ser uma coisa do passado.



4.Aumento da ansiedade

Pessoas passando por ansiedade e depressão muitas vezes tomam medicamentos que ajudam a aumentar os níveis de serotonina em seu corpo. Ter uma ou ambas destas condições é altamente devido aos níveis de serotonina mais baixos na área do cérebro responsável pelo controle emocional. Isso nos leva a agir ou pensar mais impulsivamente, o que pode levar a sentimentos ou comportamentos prejudiciais.


5.Ânsias por doces e ricos em amido

Doces e alimentos ricos em amido, incluindo alguns carboidratos, são indiretamente ligados a níveis de serotonina. Carboidratos ajudam a dar a seu corpo triptofano suficiente para começar a produzir níveis normais de serotonina novamente, e é por isso que as pessoas com baixos níveis de serotonina têm tais desejos fortes por alimentos doces e ricos em amido.


___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.