Bem-Estar e Saúde

Água mineral: tanto faz a marca, certo?

agua
Comente!

Errado! No geral, a gente tem a tendência a achar que água é sempre igual e que tanto faz qual marca comprar! Porém, isso não é verdade!

Um dos poucos alimentos que são liberados de forma quase unânime por médicos e nutricionistas é a água. Bebê-la não tem contraindicação. Mas você já deu uma olhada no rótulo da garrafa de água mineral que te acompanha todos os dias? Tem água com mais sódio que refrigerante!

agua-mineral1
A nossa alimentação já tem muito sódio
, que consumimos por meio dos produtos industrializados e do tempero que adicionamos, e ainda vamos ingerir mais na água? Ela deveria ser uma fonte de hidratação, e não o contrário.

De uma forma geral, o excesso de sódio na alimentação causa retenção de líquidos, o que leva ao aumento da pressão arterial. Por isso, o alerta serve principalmente para as pessoas que sofrem com hipertensão, problemas cardiovasculares e renais, que são potencializados com o alto consumo desse elemento.

A qualidade da água é determinada pela quantidade e pela qualidade dos minerais que ela contém. O ideal é sempre analisar os elementos de cada água para saber se você está comprando um bom produto. Ao ler o rótulo:


Quanto menos melhor:

— Sódio
— Cloreto
— Vanádio
— Sulfato
— Bário
— Nitrato
— Zinco
— Lítio

O sódio deve ser o primeiro fator a ser analisado, mas o ideal é buscar um equilíbrio entre um bom pH, uma quantidade pequena de sódio e bons níveis de outros minerais importantes para a saúde, como o potássio e o magnésio.

Agora é só comparar e fazer a melhor escolha! Saúde!

 

Comente!

Faça o melhor que puder!

Artigo Anterior

A felicidade não deve ser perseguida, mas criada!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.