César Tralli segurou as lágrimas no Jornal Hoje após a exibição do vídeo do momento em que um engenheiro foi morto por um vizinho na frente da sobrinha de nove anos em São Bernardo do Campo (SP).
“Que desespero, né? A criança lá gritando, implorando por favor para não atirar e… dá nisso”, lamentou o jornalista César Tralli.
“Francisco Nicolas Lopes Filho tinha 38 anos, era engenheiro de produção e estava de mudança para a Alemanha, onde mora a noiva“, continuou César Tralli.
Ele completou: “Não conseguimos localizar a defesa do Mário D’Amore Junior. Nossos sentimentos aqui para a família da vítima, e que vocês possam dar todo o suporte necessário para essa criança que testemunhou esse assassinato”.
No vídeo, a família da vítima está soltando fogos de artifício quando o vizinho de 74 anos se aproxima portando uma espingarda de pressão, carregada com chumbinho. Ele ordena: “Eu tenho animal aí. É proibido atirar. Deita todo mundo no chão. Eu tenho animal aí, caral***”.
A criança começa a chorar e pede: “A gente para, por favor. A gente deita”. O homem, no entanto, atira mesmo assim. Mário D’Amore Junior foi preso em flagrante e a arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada para perícia.emo