Como hipnotizar a si mesmo em 15 minutos para alívio do stress e ansiedade:

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Hipnose nada mais é do que relaxamento e concentração. Ninguém pode hipnotizá-lo contra sua vontade. Você está simplesmente relaxando sua mente e permitindo que sua mente subconsciente poderosa venha à superfície mais do que o habitual.



Muitos psicólogos acreditam que sua mente subconsciente exerce influência sutil sobre sua personalidade e ações. Sentimentos reprimidos e padrões de pensamento afetam suavemente suas decisões, sem que você esteja conscientemente ciente do porque fez algo ou disse o que disse.

Auto-hipnose é colocar-se em um estado de relaxamento e, em seguida, reconhecer as coisas que estão causando estresse. Uma vez que reconhecemos o nosso estresse e ansiedade, podemos deixá-los ir e quebrar o ciclo de negatividade.

Podemos então impulsionar nossa perspectiva positiva, dando-nos mensagens positivas. Uma vez que você iniciar o hábito de auto-hipnose e relaxamento diário, verá sua mudança de atitude para uma positiva e construtiva.


Como hipnotizar-se em 15 minutos para o alívio do estresse e ansiedade:

1.Comece com respiração profunda

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Comece ficando confortável e respirando fundo e lentamente. Respiração profunda e lenta irá aumentar os níveis de oxigênio do seu corpo e abrandar sua frequência cardíaca. Respire profundamente e deixe o ar fluir de seus pulmões de uma maneira lenta e controlada. No primeiro minuto, apenas se concentre no ato de respirar e relaxar a tensão em seu corpo.



2.Visualize-se flutuando em uma nuvem

Visualize-se flutuando em uma nuvem. Você está cercado pela nuvem, e é morna e macia. Deixe a nuvem absorver sua tensão e ansiedade. Você está seguro e nada pode machucá-lo enquanto está flutuando na nuvem. A nuvem é pacífica e serena. Imagine alcançando-a e abraçando seu calor e segurança.


3.Monitore seus pensamentos

Enquanto você está relaxado, pode encontrar pensamentos estressantes ou negativos rastejando em sua mente. Está tudo bem. Permita que eles venham a superfície e reconheça que eles estão lá. Não fique preso nos pensamentos que surgirem em sua mente. Deixe-os ir e vir como quiserem. Tente identificar os pensamentos como pensamentos positivos ou negativos.


4.Deixe ir pensamentos problemáticos

Depois de identificar os pensamentos problemáticos ou negativos, gentilmente deixe-os ir. Não permita que sua mente se debruce sobre eles, nem permaneça em um pensamento por muito tempo. Reconheça qualquer ansiedade ou sentimentos negativos que vierem com os pensamentos e gentilmente deixe-os ir também. Continue fazendo este exercício de monitorar seus pensamentos e deixe ir a negatividade e ansiedade, até que sua mente esteja clara e livre de estresse. O objetivo do exercício é limpar sua mente e deixar a nuvem branca absorver seu stress e ansiedade. Você quer que sua mente esteja tranquila para a próxima parte.


5.Diga algo positivo a si mesmo

Agora que você reconheceu a sua negatividade e estresse e depois os deixou ir, deve passar algum tempo dizendo a si mesmo algumas coisas positivas sobre si e sua situação. Até mesmo pensamentos simples como “Eu estou calmo e em paz comigo mesmo” ou “Meus pensamentos criam minha vida” podem ter um impacto benéfico, trazendo seu padrão de pensamento em torno de algo positivo e quebrando o ciclo de negatividade.


6.Aprecie a paz e a tranquilidade

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Depois de ter relaxado, deixado ir a ansiedade e estresse e dito a si mesmo alguns pensamentos positivos ou motivacionais irá desfrutar melhor do relaxamento e tranquilidade. Basta passar alguns minutos apreciando o relaxamento e tranquilidade do momento. O resto do dia pode ser preenchido com trabalho agitado e vida familiar, mas nestes quinze minutos, você deve estar livre de tempo e espaço e relaxando em uma nuvem. Não deve haver preocupações. Apenas você e o relaxamento.

A auto-hipnose pode ser uma ferramenta maravilhosa para controlar o stress e a ansiedade. A única diferença entre a auto-hipnose e a hipnose regular é que com a hipnose regular, você está apenas permitindo que alguém lhe traga para esse estado de relaxamento profundo. Não precisa ser demorada, nem feita em um sofá especial ou cama. Pode ser feita praticamente em qualquer lugar e a qualquer hora.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

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