Corrija todos os seus problemas de sono com essas posições:

6min. de leitura

O sono é uma parte vital da sua saúde geral. Sono insuficiente pode levar a muitas condições de saúde ao longo do tempo, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e fraca função do sistema imunológico.



Quando você está estressado, sobrecarregado ou mantendo uma agenda ocupada, seu sono é prejudicado. Dificuldade para dormir pode acabar afetando a sua qualidade de vida.

Se você sofre de problemas de sono, veja como corrigi-los:

1.Dor nas costas

Se você sentir dor nas costas durante a noite, dormir de barriga para cima pode ajudar. Coloque um travesseiro sob seus joelhos para ajudar a restaurar a curva natural de sua coluna vertebral e reduzir a tensão. Se você preferir dormir de barriga para baixo, coloque um travesseiro sob o abdômen inferior e pélvis. Aqueles que dormem de lado devem ficar em posição fetal com um travesseiro para reduzir a tensão na parte inferior das costas. No entanto, dormir de barriga para cima é o melhor.


2.Dor no ombro

A melhor posição para dormir, se você tiver dor no ombro, é de barriga para cima. Coloque um travesseiro fino sob sua cabeça e outro travesseiro em seu estômago. Abrace o travesseiro em seu estômago para estabilizar seus ombros. Dormir de barriga para baixo pode causar desalinhamento dos ombros. Se você preferir dormir de lado, certifique-se de dormir no lado que não dói. Direcione suas pernas em direção ao seu peito e coloque um travesseiro entre os joelhos.



3.Dor no pescoço

Se você sofre de dor no pescoço, é importante certificar-se de apoiar seu pescoço enquanto dorme. Dormir de barriga para cima com um travesseiro sob a cabeça e outro sob cada braço pode ajudar a reduzir a dor de garganta à noite. Um travesseiro ortopédico é uma boa opção. Se você preferir dormir de lado, certifique-se de que seu travesseiro não seja muito alto. Ele deve ser inferior a seis centímetros de espessura e corresponder à largura de um ombro para ajudar a manter o pescoço na posição correta.


4.Ronco

Dormir de barriga para cima pode fazer com que sua língua caia para trás em sua garganta, o que estreita sua via aérea. Se você ronca, deve dormir de lado para que seu fluxo de ar não se torne restrito. Você também deve escolher o travesseiro com cuidado. Travesseiros que são muito moles podem fazer a sua cabeça se inclinar para trás e aumentar o ronco. Tente usar um travesseiro extra para impedir sua língua de cair para trás sobre sua traqueia.


5.Cãibras nas pernas

Cãibras nas pernas são espasmos repentinos ou aperto dos músculos. Geralmente ocorrem nos pés, nas panturrilhas ou nas coxas. Para parar cólicas nas pernas, estique e fortaleça os músculos da panturrilha. Você pode tentar fazer ioga ou massagear as pernas antes de dormir. Exercitar-se regularmente pode ajudar a reduzir cãibras nas pernas.



6.Não consegue adormecer

Se você tiver problemas para adormecer, desligue o celular e o computador pelo menos uma hora antes de dormir. A luz da tela pode afetar o ciclo de sono. Você também deve evitar a cafeína pelo menos seis horas antes de ir para a cama.


7.Não consegue permanecer dormindo

Acordar no meio da noite pode ser frustrante. Se você tiver problemas para permanecer dormindo, coloque seus aparelhos eletrônicos longe, pelo menos, uma hora antes de dormir, e evite o álcool antes de deitar. Álcool perturba o equilíbrio de água em seu corpo e tem efeitos negativos sobre o seu ciclo de sono. Ajustar a temperatura ambiente também pode fazer a diferença. A temperatura ideal quarto de dormir é entre 60 e 67 graus Fahrenheit.


8.Não consegue acordar

Muitas pessoas têm dificuldade para sair da cama de manhã. Para ajudar a treinar o seu corpo a acordar para o trabalho ou outras obrigações, defina o seu alarme para a mesma hora todos os dias. Além disso, certifique-se de ter sono suficiente. Se você tem que acordar cedo, vá para a cama cedo.


9.Azia

Se você sofre de azia durante a noite, tente dormir no seu lado esquerdo. Essa posição pode ajudar a evitar que o conteúdo do estômago volte para o esôfago. Você também pode querer visitar um profissional de saúde.


10.Dor nas pernas

Se você tiver problemas para dormir devido a dores nas pernas, use um travesseiro rolo ou o pé de sua cama para manter suas pernas levantadas enquanto você dorme. Isso permitirá que o sangue acumulado em suas pernas desça. Você também pode tentar esfregar ou massagear levemente as pernas antes de dormir, e certifique-se de evitar a cafeína pelo menos seis horas antes de deitar.


* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 16/02/2017 às 5:05






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.