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Dormir em completa escuridão pode melhorar sua saúde, de acordo com pesquisa

Em nosso mundo moderno, muitas pessoas ficam até muito tarde em seus smartphones, tablets e computadores, e isso tem um custo muito alto. A tecnologia não só mantém nosso cérebro estimulado durante a noite, mas também pode perturbar o sono, até mesmo atrasar muito a nossa hora de dormir.



A exposição à luz durante a noite pode não parecer grande coisa para você, mas lembre-se que antes do advento da tecnologia moderna, nós basicamente tínhamos duas luzes que nos guiavam em todos os tempos – o sol e a lua. Estas luzes naturais nos ajudaram a ver durante o dia, e acalmar-nos para dormirmos à noite. Nós nos tornamos acostumados a estes padrões naturais, acordando com o sol e adormecendo com a lua.

No entanto, agora que nos afastamos da natureza, temos uma abundância de iluminação artificial e, enquanto isso pode nos ajudar a trabalhar e enxergar em lugares com pouca luz solar, causa muito dano a nossos cérebros e saúde geral. Iluminação interna, é claro, não se compara ao poder do sol, mas na verdade emite mais luz do que a lua e as estrelas. Isto leva a falta de sono, se usarmos iluminação artificial muito perto da hora de dormir.

Como dormir na escuridão completa pode melhorar sua saúde

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Em primeiro lugar, falaremos sobre porque usar a iluminação artificial perto demais da hora de dormir pode prejudicar a sua saúde. A melatonina nos ajuda a relaxar e nos prepararmos para dormir, mas a luz azul que vem dos smartphones e tablets realmente suprimem esta hormona. Melatonina reduz a pressão arterial, os níveis de glicose, e a temperatura do corpo, que nos ajudam a preparar-nos para um sono repousante.


Com a quantidade adequada de melatonina em seu sistema, seus níveis de cortisol também permanecerão relativamente baixos, o que lhe permite relaxar e dormir. No entanto, a iluminação artificial, na verdade, aumenta os hormônios do estresse durante a noite, e sua exposição frequente pode causar uma infinidade de problemas de saúde, incluindo excesso de gordura corporal, ganho de peso, inflamação, resistência à insulina e problemas cardíacos. Também pode contribuir para a insônia e até mesmo afetar os hormônios responsáveis pela regulação do seu apetite.

Assim, deixando o seu quarto escuro à noite, você não só começa a dormir mais rápido e acorda sentindo-se mais descansado, mas também tem um menor risco de desenvolver problemas de saúde devido à exposição excessiva a luz noturna.


Na verdade, estudos mostraram que a exposição à luz antes de deitar encurta a duração da melatonina em 90 minutos, em comparação com a exposição à luz fraca. Além disso, manter as luzes acesas na sala enquanto você dorme pode suprimir os níveis de melatonina por mais de 50%.

Então, uma boa dica é simplesmente desligar os aparelhos eletrônicos algumas horas antes de dormir, e diminuir as luzes no seu quarto. Torne-o um ambiente relaxante para dormir.

Se você ainda precisa de mais provas, um estudo de 10 anos feito com mais de 1.670 mulheres expostas à luz brilhante antes de dormir descobriu que essas mulheres tinham 22% maior chance de desenvolverem câncer de mama em comparação com aquelas que dormiam na escuridão completa. Os pesquisadores concluíram que a interrupção do hormônio, devido à supressão de melatonina, provavelmente faz o câncer se desenvolver.

Além disso, as pessoas que realizam trabalho em turno têm um risco maior de desenvolverem câncer. Em alguns estudos, os pesquisadores descobriram que os enfermeiros que fazem turnos noturnos têm uma chance maior de desenvolverem câncer de mama, em comparação com os enfermeiros que trabalham durante o dia.

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Mesmo luz fraca durante a noite pode causar problemas. A exposição crônica à luz fraca da noite leva a sintomas depressivos em hamsters, tais como beber menos água com açúcar do que o normal. Quando os pesquisadores apagam todas as luzes à noite, percebem que a depressão se vai.

Finalmente, a exposição a luzes antes de dormir pode levar ao ganho de peso devido à perturbação de hormônios, e uma mudança em nosso relógio biológico que controla nossos tempos de comer. Um estudo com ratos de laboratório provou que eles ganharam mais peso quando expostos à luz antes de dormir, apesar de se exercitarem e comerem a mesma quantidade do que os ratos que não tiveram exposição à luz.

Assim, como dormir no escuro pode melhorar a saúde?

Ao começar a dormir no escuro, você vai cair no sono mais rápido, devido a um aumento nos níveis de melatonina, os seus níveis de glicose no sangue e pressão arterial irão diminuir, e você terá menos chance de desenvolver doenças graves, como câncer, doenças cardíacas e diabetes, para citar alguns. Além disso, você vai acordar sentindo-se mais descansado, e se você tem insônia, dormir na escuridão e comprometer-se a desligar as luzes algumas horas antes de dormir pode ajudar tremendamente.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

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Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




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