É isso que acontece quando você desiste do álcool por 2 semanas!

4min. de leitura

Cerveja, vinho, uísque, margaritas … independentemente de sua bebida preferida, provavelmente você acorda arrependido na manhã seguinte. Se você bebe álcool, provavelmente está familiarizado com os sintomas do dia seguinte. Dor de cabeça, náusea, tonturas, desidratação, exaustão, até mesmo dores. Todos sabem que muito álcool pode nos deixar doentes. O álcool tem a capacidade de alterar drasticamente a sua mente e corpo.



Aqui está o que acontece quando você abandona as bebidas por duas semanas:

1.Você perde peso

Um estudo de 2012 descobriu que o adulto americano consome 100 calorias por dia de cerveja, vinho ou outras bebidas alcoólicas. O mesmo estudo revelou que quase 20% dos homens e 6% das mulheres consomem mais de 300 calorias por dia de álcool. O copo de vinho ou a garrafa de cerveja podem parecer inocentes, mas essas calorias extras certamente fazem diferença. Consumir 100 calorias a mais do que você queima por dia pode acabar levando a um ganho de peso de 10 quilos ao longo de um ano!

Bebidas e coquetéis com frutas variam entre 200-700 calorias cada! Eles também são carregados com açúcar, o que pode causar ganho de peso, te deixar doente e afetar seu humor. Depois, há os alimentos gordurosos que você consome quando percebeu que bebeu demais. Desistir do álcool permite que você pule todas essas calorias extras, e você provavelmente vai perder alguns quilos no processo.



2.Você tem mais energia

O álcool tem efeitos negativos em seus padrões de sono. Quando você vai para a cama com álcool em seu sistema, ele perturba seus estágios de sono profundo. Na manhã seguinte, você acorda sentindo-se cansado e drenado. Essa noite perturbadora de sono pode causar sonolência e má concentração no dia seguinte. Desistir do álcool vai permitir que você durma melhor, tenha mais energia e melhor concentração.


3.Seu humor melhora

O álcool está ligado à depressão, porque muda a forma como o seu corpo lida com o estresse. Você pode tomar uma bebida para relaxar, ou porque você está frustrado, magoado ou com raiva. De qualquer maneira, o álcool pode acabar por prolongar os sentimentos de ansiedade, depressão e tristeza. Desistir do álcool permite que o corpo regule sentimentos e emoções sem qualquer interferência. Você será capaz de lidar com os sentimentos de estresse e ansiedade de forma mais eficiente, antes que se tornem um problema.


4.Sua conta bancária agradece

Você já verificou sua conta bancária depois de uma noite de bebendo? Comprar álcool pode esvaziar muito a sua carteira. É um hábito caro. Tomar a decisão de desistir do álcool pode economizar cargas de dinheiro. Sua conta bancária vai aumentar e você ficará feliz com o dinheiro extra.



5.Sua pele brilhar

O álcool desidrata seu corpo inteiro, incluindo sua pele. Beber pode secar sua pele, deixando-a opaca e pálida. Seu fígado também sofre. Sobrecarregar seu corpo com açúcar e produtos químicos de álcool impede a capacidade de seu fígado de filtrar o sangue. Desistir do álcool permite que seu fígado trabalhe corretamente para remover as substâncias prejudiciais de seu sangue. Seu corpo será capaz de absorver nutrientes e sua pele vai ter aparência saudável novamente.

______________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.