Uma enfermeira do Ottumwa Regional Health Center, em Iowa, EUA, foi demitida após ser flagrada em um comportamento inapropriado sobre um paciente.

O vídeo, que circulou amplamente nas redes sociais, mostra a enfermeira utilizando fio dental enquanto atende o paciente Cole ‘Tiny’ Cross, que estava hospitalizado durante o Natal para tratar uma doença cardíaca congênita.

Vídeo viral gera indignação

O vídeo foi postado no Facebook por Joe Bainbridge, um amigo de Cross. Nas imagens, é possível ver a enfermeira limpando os dentes enquanto Cross tenta chamar sua atenção.

A gravação se espalhou rapidamente, alcançando quase 1.000 compartilhamentos e 500 curtidas, mas também provocou grande indignação.

“Flagraram uma enfermeira usando fio dental —” Foto:Reprodução/Redes Sociais

Um dos comentários no vídeo dizia: “Isso é bizarro!!! Há algo errado com essa senhora e pensar que ela tem a vida de alguém literalmente em suas mãos é assustador. Completamente anti-higiênico e se inclinar tão perto dele enquanto limpa sua saliva nas mãos é inaceitável”. Outra pessoa sugeriu medidas drásticas:

“Alguém precisa ir ao Gabinete do Administrador e dizer a eles que ele precisa ser transferido. Eu então ligaria para as Inspeções e Recursos de Iowa… e as outras agências listadas abaixo que investigam negligência ou abuso hospitalar.”

“Flagraram uma enfermeira usando fio dental —” Foto:Reprodução/Redes Sociais

Outros comentários incluíram: “Meu Deus… esse é um comportamento bem nojento. Rezando por esse pobre sujeito” e “É, nem pensar. Espero que ela seja repreendida por suas ações. Não é aceitável. E ele está claramente levantando a mão para chamar a atenção dela e ela continua passando fio dental. Inaceitável!!”

Um adicional expressou preocupação com a higiene: “Quão anti-higiênico!!! Especialmente com a quantidade de doenças circulando e ela com as mãos na boca.”

Resposta do hospital

Após o ocorrido, o hospital agiu prontamente. Em uma declaração oficial, afirmou possuir uma “política de tolerância zero” para comportamentos que desviem de seus valores essenciais.

“Assim que esse comportamento inaceitável foi sinalizado para nós no início da semana passada, nós a abordamos, suspendendo imediatamente e, em seguida, encerrando o emprego da funcionária envolvida. Este ato violento não é um reflexo da dedicação da nossa equipe ou do grande cuidado que oferecemos à nossa comunidade todos os dias. Nós encorajamos qualquer um que veja algo assim a falar e relatar para que possamos resolver o mais rápido possível, garantindo a saúde e a segurança de nossos pacientes e aprendendo com isso”, declarou o sistema hospitalar.

Cross recebeu alta do MercyOne em Des Moines em 6 de janeiro de 2025. Ainda está em aberto se haverá alguma ação legal contra o hospital ou a enfermeira envolvida.

O que você achou do texto?

Muito legal
0
Gostei
0
Amei
0
Não sei
0
Bobagem
0

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *