Italianos se unem pela música e cantam juntos durante a quarentena. Confira o vídeo!

4min. de leitura

Os italianos estão encontrando uma maneira de permanecer unidos, mesmo que fisicamente isolados, e emocionando o mundo com o poder de suas vozes!



O mundo todo está mudando a sua rotina por conta do coronavírus, que começou na China e está se espalhando rapidamente por muitos países, causando muita preocupação e obrigando as pessoas a reverem todos os seus hábitos.

Um dos países que mais estão sofrendo com essa situação é a Itália, onde a população está sendo obrigada a ficar de quarentena, em casa, para evitar contato e assim parar o contágio. Essa situação tinha tudo para ser triste e deprimente, mas aparentemente os italianos estão encontrando uma maneira especial de se unir, mesmo fisicamente distantes.

Estão sendo compartilhados, na internet, vários vídeos de italianos que, de suas janelas e sacadas, fazem uma espécie de serenata ao ar livre. É uma maneira de se manterem esperançosos e continuarem se conectando.

Este vídeo postado pelo Guardian News, em seu canal no Youtube, mostra uma compilação de vídeos de italianos unindo suas vozes, além de mensagens de força de chineses. Confira!


Os vídeos estão comovendo pessoas do mundo todo, porque despertam sentimento de união e esperança, o que não é muito comum para nós no dia a dia.

Para os italianos, em especial, essas cenas são emocionantes, porque eles estão vendo muitas pessoas se contagiarem todos os dias, e muitas não conseguem sobreviver, então assistir a vídeos como esse desperta-lhes o sentimento de união e superação.

O jornalista italiano David Allegranti compartilhou em seu Twitter um desses vídeos e disse ao HuffPost que chegou a chorar na primeira vez em que o assistiu.


Ao mesmo tempo em que os vídeos são muito emocionantes e nos trazem um sentimento positivo, também nos induzem a importante reflexão, pois estamos vivendo um momento muito grave, em nível mundial.

A todo momento, recebemos notícias muito tristes de todas as partes do mundo em relação ao coronavírus, e precisamos fazer a nossa parte para que esse nível de gravidade não atinja o Brasil.

Cabe a cada um de nós cuidar dos próprios hábitos e tomar as medidas de proteção, porque ainda que não estejamos no grupo de risco, convivemos com pessoas que fazem parte dele, e precisamos nos proteger por nós mesmos e também por elas.

Precisamos controlar essa situação enquanto ela ainda está no começo, para que não soframos as consequências da nossa irresponsabilidade.

Compartilhe este texto em suas redes sociais como um exemplo positivo dos italianos, mas também como um alerta a todos os seus amigos. Combater esse vírus está nas mãos de cada um de nós.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Youtube.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.