Nunca coma estes 4 alimentos antes de dormir!

4min. de leitura

Existem muitos fatores que podem afetar a qualidade do sono.



Coisas como a temperatura do ambiente, o brilho e ruído exterior, todos desempenham um papel na qualidade do seu sono.

A comida que você come antes de ir dormir pode ajudar ou te prejudicar quando se trata de obter o seu sonho.

Alimentos ricos em gordura, proteína e sódio podem mantê-lo ativo, enquanto outros alimentos podem basicamente te colocar para dormir.


Para uma boa noite de descanso, confira esta lista de alimentos para comer e alimentos para evitar antes de deitar!

Alimentos para evitar antes de dormir:

1.Frango

Frango é cheio de proteína, o que é ótimo, a menos que seja na hora de dormir. A grande quantidade de proteína na galinha pode retardar a digestão em até 50%! Comer frango antes de dormir pode manter seu corpo trabalhando duro para digerir seus alimentos, dificultando o sono.


2.Chocolate escuro

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Chocolate contém cafeína, que não é algo que você quer comer logo antes de deitar. A cafeína e a teobromina no chocolate trabalham para estimular o sistema nervoso. Isso pode causar um aumento da frequência cardíaca, tornando difícil adormecer.


3.Alimentos picantes

A maioria das pessoas tem uma relação de amor e ódio com comida picante. Se você gosta de suas especiarias, coma-as mais cedo. Comida picante, não importa o quão deliciosa, pode causar azia.


4.Um cheeseburger com bacon

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Nós todos sabemos que um cheeseburger do fast food está longe de uma refeição saudável, mas você sabia que pode afetar seu sono? Bacon, embora delicioso, contém uma grande quantidade de gordura. Gordura estimula a produção de ácido do estômago, que pode causar azia. A menos que você queira acordar com azia no meio da noite, pule o cheeseburger de bacon para o jantar!


Alimentos para comer antes de dormir:

1.Peru

Comer peru cerca de duas horas antes de dormir pode realmente ajudá-lo a adormecer mais rápido! O Peru contém triptofano, que regula a qualidade e o ritmo do sono.


2.Leite

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Como o peru, o leite também contém triptofano. Este incrível aminoácido ajuda você a obter uma melhor noite de descanso. Lembre-se de escolher o leite orgânico, livre de hormônios.


3.Cerejas

Cerejas são ótimas para lanche a qualquer hora, mas especialmente antes de dormir. Elas contêm melatonina que ajuda a controlar o relógio interno do corpo, dando-lhe um sono de melhor qualidade!


4.Bananas

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As bananas contêm magnésio e cálcio, ambos ajudam a relaxar e reparar os músculos. Coma uma banana antes de dormir para garantir uma noite tranquila de descanso. Você vai acordar sentindo-se relaxado e revigorado!

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

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