O sol é um grande aliado da nossa felicidade diária, comprova pesquisa

4min. de leitura

Uma pesquisa realizada na Austrália, pelo Dr. Gavin Lambert e outros profissionais, mostra-nos por que precisamos ser mais gratos pelo sol que nos ilumina todos os dias.



Vivemos em um país onde o sol é abundante e onde a maioria de nós tira proveito dessa realidade. Aproveitamos o sol para nos exercitar, apreciar o mar e também para programas divertidos com familiares e amigos.

No entanto, também existem muitas pessoas que preferem passar longe dele. Elas se escondem em casa, nos dias de sol, e reclamam do calor e das coisas negativas que os dias muito quentes trazem.

Podemos concordar que passar calor ou fazer as tarefas diárias quando o sol está muito forte não é nada bom, mas não devemos nos esquecer de que é graças principalmente ao sol que absorvemos a quantidade ideal de vitamina D de que precisamos diariamente e que ele é capaz de nos tornar pessoas mais felizes e de bem com a vida.


Uma pesquisa realizada na Austrália, pelo Dr. Gavin Lambert e outros profissionais, mostra por que precisamos ser mais gratos pelo sol que nos ilumina todos os dias.

Dr. Lambert e os demais profissionais envolvidos no estudo mediram os níveis de serotonina de pessoas em resposta a diferentes graus de luz brilhante.

Os pesquisadores coletaram amostras de sangue da veia jugular interna de 101 homens e compararam a concentração de serotonina no sangue com as condições climáticas e as estações do ano.

Os resultados foram muito interessantes e sugestivos. Os homens que tiveram suas amostras coletadas em dias de muita claridade solar produziram oito vezes mais serotonina do que aqueles em que o hormônio foi medido em dias nublados e sem muita cor e luz.


Os efeitos corporais proporcionados pela luz solar foram comprovadamente imediatos e os níveis de serotonina encontrados nos participantes da pesquisa foram sete vezes mais altos no verão do que no inverno.

Esses resultados comprovam aquilo que ouvimos pessoas mais velhas falarem desde quando éramos crianças: precisamos tomar sol todos os dias, nos horários de intensidade moderada.

O sol nos ajuda a ter mais saúde, desperta em nós mais sentimento de felicidade e melhora o nosso humor.

Encontre uma maneira de beneficiar-se do sol todos os dias, inclua-o em suas atividades diárias, seja numa corrida matinal, num tempo de bronze praia ou piquenique com os amigos e a família.

Certamente, você se sentirá muito menos triste e sozinho, quando fizer da exposição ao sol parte fundamental dos seus dias!

Compartilhe este artigo com seus amigos nas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: johanjk/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.