publicidade

Se suas unhas estão se dividindo, você é deficiente neste mineral:

Quando algo não está bem no interior do seu corpo, o exterior sofre as consequências.



Se você notar que suas unhas estão se dividindo ou quebrando ultimamente, há muito provavelmente uma razão importante por trás disso.

Seu corpo poderia estar tentando dizer-lhe que você está deficiente em um mineral muito importante!

O que é manganês?

Manganês é um mineral essencial que desempenha um papel importante em numerosos processos biológicos em todo o corpo. Ativas enzimas que auxiliam no metabolismo de carboidratos, aminoácidos e colesterol. Seu corpo só precisa de pequenas quantidades de manganês para funcionar corretamente, mas muitas pessoas não cumprem a ingestão diária recomendada de manganês.

se-suas-unhas2


O corpo humano contém cerca de 15-20 mg de manganês. Pode ser encontrado nos ossos, fígado, rins, pâncreas e glândulas adrenal e pituitária. Este mineral é essencial para a formação de tecido conjuntivo, coagulação do sangue e hormônios sexuais. Uma deficiência de manganês pode causar uma variedade de complicações de saúde. Se você é deficiente em manganês, pode estar experimentando sintomas, incluindo ossos e unhas fracos e frágeis, devido a baixos níveis de colágeno.


Sintomas de Deficiência de Manganês

  • Dor nas articulações, ossos fracos – O corpo precisa de manganês para formar ossos e articulações fortes e saudáveis. Se você é manganês-deficiente, pode experimentar dor no ligamento e tendão. Outros sintomas são unhas e ossos fracos e quebradiços.
  • Fadiga – Uma deficiência de manganês pode causar nervosismo constante, irritabilidade e mau humor. Também pode levar a náuseas e desmaios.
  • Problemas de açúcar no sangue – Sem níveis suficientes de manganês em seu corpo, você é mais propenso a desenvolver problemas de açúcar no sangue. O manganês ajuda a metabolizar carboidratos e colesterol. Uma deficiência de manganês a longo prazo pode levar a diabetes.
  • Menstruação pesada em mulheres – ser manganês-deficiente tem sido associado a problemas com os ciclos menstruais das mulheres, bem como problemas de concepção e até mesmo infertilidade.
  • Cura de feridas deficiente – Se você tem um corte pequeno que está demorando muito tempo para se curar, pode ser um indicador de que tem uma deficiência de manganês. Isso ocorre porque o manganês desempenha um papel na produção de colágeno.
  • Problemas de pele – Dermatite em curso ou um tom de pele invulgarmente pálido que não diminui, pode ser uma indicação de baixos níveis de manganês. Isto também está relacionado a produção de colágeno.

___


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.