06 atitudes positivas para praticar todos os dias:

5min. de leitura

“Você não vai conseguir mudar a sua vida enquanto não mudar algo que faz diariamente. O segredo do sucesso se encontra na sua rotina diária.” – John C. Maxwell



Quer uma vida mais positiva? Quer se colocar em um caminho melhor? Quer dar início a uma transformação em você mesmo?

Comece mudando o que você faz todos os dias. É nas coisas que você faz diariamente que sua vida se constrói.

Quais ações positivas você tem o hábito de praticar? Se houver pelo menos um bom hábito que faz parte da sua rotina, você já deve ter percebido o quanto ele é benéfico para você.


Que tal então implementar mais bons hábitos no seu dia a dia?

Não precisa ser nada de outro mundo, uma simples atitude mental positiva nova pode transformar a sua vida. Aí vão algumas sugestões:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA


1) Gratidão

A prática de gratidão é transformadora porque muda nossa forma de olhar para a vida, e isso é suficiente para que uma mudança positiva gigantesca aconteça. Nossa perspectiva sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre a vida influencia os nossos pensamentos, ações e escolhas. Consequentemente, os resultados de nossos pensamentos, ações e escolhas – ou seja, a nossa vida – serão também positivos.


2) Dedicação

O que quer que você esteja fazendo, faça com amor e dedicação, mesmo que não seja exatamente como gostaria. Eu inventei um exercício que me ajuda a colocar amor nas atividades do dia a dia e que faz com que eu veja a minha rotina de forma mais positiva. Apenas digo para mim mesma: “eu faço isso com amor porque…” e completo a frase com um motivo positivo pelo qual estou fazendo aquilo. Por exemplo: eu faço meu trabalho com amor porque graças a ele eu tenho dinheiro para viajar, fazer cursos, comprar minhas coisas e investir em experiências. Eu faço exercícios físicos com amor porque estou cuidando da minha saúde física e mental. Eu arrumo minha casa com amor porque fico feliz ao vê-la bonita. E por aí vai.


3) Apreciação

Todos os momentos possuem algo a ser apreciado. Aprecie sua respiração, aprecie o aroma do ambiente, aprecie uma música, aprecie uma conversa, aprecie um detalhe bonito, aprecie o sol, a chuva, o vento, a lua…. Só depende de você olhar à sua volta com a intenção de apreciar o momento presente. Faça isso várias vezes por dia, sempre que se lembrar, como um exercício de presença e apreciação do agora.

6 ATITUDES POSITIVAS - FOTO DE CAPA E FOTO 02


4) Convicção

Não permita que suas opiniões, sonhos e vontades sejam abaladas pelas pessoas. Mantenha-se firme na sua forma de pensar quando notar que alguém está tentando te controlar ou projetar a si mesmo em você. Pessoas que não se permitem sonhar e correr atrás de seus sonhos costumam desdenhar e tentar diminuir os sonhos dos outros. Cuidado com isso. Lembre-se que suas escolhas, opiniões e sonhos formam quem você é. O que os outros pensam, não.


5) Atenção na fala

Nossas palavras têm muita força. As palavras que saem da nossa boca são uma forma de energia que lançamos no universo, e ele nos retribui na mesma frequência. Por isso, vigie o que você fala. Habitue-se a falar sobre coisas boas e a espalhar o bem através do poder da sua fala. No início essa mudança pede atenção e força de vontade, mas depois de um tempo você começa a perceber que se torna natural falar mais sobre o bem, e não te agrada mais ouvir fofocas, comentários maldosos, negatividade… Você evolui.


6) Empatia

Uma pequena atitude que faz toda a diferença nos nossos relacionamentos: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você e não faça o que não gostaria. Como saber? Antes de agir, pare por alguns segundos e se coloque no lugar do outro. Mesmo que o outro esteja errado, pense em como você gostaria de ser tratado se estivesse fazendo algo errado ou prejudicial. Você prefere que te alertem de forma amorosa e sincera ou que te acusem de forma agressiva? Pense.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.