10 fatos que você descobre depois de uma separação

10 fatos que você descobre depois de um término:

1. Expectativa nível príncipe encantado 

Só atrapalha, tudo é muito lindo quando começa, mas logo depois você pega a régua do príncipe e tenta puxar para seu parceiro e vê que ele não atingiu o nível de excelência. Que precisa evoluir muito e aí que mora o perigo. Você nunca fica satisfeita.


2. Cegueira nível hard

Quando você está apaixonada, muitos defeitos aparecem para você, mas você prefere não ver para não estragar a imagem que você criou da pessoa. E você sustenta essa imagem até quebrar a cara, aí vem a família e amigos dizer que lhe avisaram.


3. Ninguém começa para acabar 

Você não casa pensando em se separar, mas em muitos momentos do processo você pensa em acabar com tudo. Essa imagem surge nos momentos mais difíceis e você por muitas vezes tenta tirar da cabeça, mas quando já não dá mais, a ideia bate e fica.


4. Só se conhece alguém quando se fala em dinheiro

Não é regra, mas, muitas vezes, durante a separação de bens é que conhecemos as pessoas. Conhecemos a ganância, o egoísmo, o caráter e por aí vai. Porque sem o tal do “amor” a pessoa já não se importa com o que você vai pensar.


5. Você conheceu o lado sombra e o lado luz da pessoa

Você viu a parte mais linda e encantadora da pessoa, mas por muitos momentos também se assustou ou se decepcionou com o lado sombra.


6. Nem sempre vale a briga

Sempre fui da seguinte opinião: eu tenho que existir na relação, não dá para aceitar tudo. Todos têm seus limites, e brigar por eles sempre me pareceu o melhor a fazer! Mas olhando hoje, não vale a pena se desgastar emocionalmente, financeiramente, fisicamente. Quanto vale a sua paz? Se algo custa a sua paz é caro demais.


7. Quando um não acredita mais, dois não ficam juntos

Quando um sente que é o fim da linha, não tem ninguém que faça mudar de ideia, pode vir o Papa falar que não vai rolar. Um já está olhando para o mundão e o outro tentando mudar depois que tudo já acabou.


8. O carinho pelo passado sempre existirá 

Sempre existirá algo de bom, talvez carinho, amor, admiração, boas lembranças, nem tudo é tão ruim que não tenha nada de positivo. A gratidão fica, pelo menos pelo aprendizado.


9. É um dos maiores aprendizados da sua vida

Depois que acaba você se descobre. Por vezes você não vai nem se lembrar do que mais gostava de comer ou fazer. Você se descobre como indivíduo e evolui.


10. Você começa a ter expectativas realistas sobre relacionamentos

Você se transforma em uma pessoa muito mais pé no chão, já não quer errar nos mesmos pontos que antes, quer fazer diferente e a sua régua já não é de príncipe encantado, e sim tem uma régua de um ser humano que erra. Começa a se surpreender com pequenas surpresas, porque não há expectativa.

E você começa a ser um ser muito mais resolvido e feliz! A felicidade é um caminho e uma escolha, cabe a cada um decidir e seguir.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / jovanmandic




Deixe seu comentário