ColunistasEspiritualidade

10 qualidades que nos transformam na mais pura luz

10 qualidades

Qualidades que nos transformam na mais pura luz

Este artigo marca a comemoração do meu centésimo artigo publicado e para tanto, convido-o com todo amor, querido leitor, a ler este artigo e refletir sobre as qualidades nele citadas que, quando desenvolvidas, podem nos elevar à mais pura luz e nos colocar mais próximos do caminho da perfeição.



10 qualidades que, ao serem combinadas, nos transformam na mais pura luz

1. O amor

O amor está no topo das qualidades em questão, é o número um da lista. Refiro-me ao amor incondicional que ama por amar e nada quer em troca.


2. O perdão

O verdadeiro perdão, de coração, aquele que compreende as faltas do seu próximo pelo grau de evolução pessoal e oferta o verdadeiro perdão, em vez de revidar ou guardar mágoa.


3. A humildade

Sim, a humildade de reconhecer que não somos perfeitos, que estamos todos em evolução e estamos todos aprendendo a humildade que vem do coração.


4. A tolerância

A tolerância para com o outro, com suas vidas, suas práticas, escolhas, seus comportamentos, porque também temos nosso jeito de ser e somos apenas diferentes por fora, mas tão iguais por dentro!



5. A empatia

Colocar-se no lugar do outro: esta atitude nos faz sentir nivelados como seres humanos, filhos do mesmo pai/mãe divinos.


6. A prática da boa ação

Porque temos que pensar, falar e sentir, mas, principalmente, precisamos da ação concreta materializada em nosso mundo.



7. A paciência

Porque é preciso compreender a força e a necessidade reguladora do tempo de Deus, tanto na terra como nos mundos fora da matéria, onde todos vamos habitar um dia.


8. A compreensão

Esta é uma qualidade que aumenta conforme evoluímos, porque, conforme evoluímos, passamos a compreender cada vez mais os seres humanos, nosso planeta, o universo que nos cerca, nosso micro e também o macrocosmo.


9. A confiança

Sentimento que fortalece de dentro para fora, proporcionado força para viver e agir, com a certeza de estar no caminho certo.



10. A coragem

A coragem para nascer, viver, lutar, morrer e renascer para a vida eterna do espírito e também para a curta vida temporária na terra, coragem de admitir os próprios erros, coragem de ousar, de levantar depois de cair sabendo que sempre precisaremos de coragem, muita coragem para ser quem nós somos, em espírito e em verdade.

A partir desta reflexão tenho a certeza em meu coração de que tudo é possível àquele que acredita; que acredita em si próprio, que acredita no poder maior do qual somos partes também poderosas e, principalmente, que acredita que pode e deve ser “FELIZ”.

Felicidades a todos, com todas estas qualidades bem trabalhadas e potencializadas em suas vidas!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: mooshny / 123RF Imagens


“acender a luz do próximo não apaga a sua”

Artigo Anterior

Seja você em todos os momentos da sua única vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.