3 exercícios para começar o dia com energia e foco:

5min. de leitura

3 exercícios para começar o dia com energia e foco, ativando o quarteto fantástico responsável pela nossa felicidade!

Você já levantou sem força, sem energia? Já abriu os olhos e teve vontade de ficar na cama e não levantar? Já sentiu que o peso da vida é maior que pode suportar, ao acordar?



Você não está só! Essa é a queixa de milhões de pessoas. O pior ainda é quando esse estado continua durante todo o dia e você “se arrasta”, sentindo-se péssimo por não render o que precisava o dia todo. E, normalmente para ajudar, você se martiriza dizendo: Tenho que render; Tenho que conseguir… Isso só piora!

Em primeiro lugar gostaria de te dizer que, se você for gentil consigo mesmo, compreensivo quando erra, carinhoso quando desanima, aí você está acionando certo na sua vida o antídoto para as emoções negativas que fazem com que a gente procrastine, que a gente não tenha ânimo, que a gente não tenha persistência, que a gente se perca no foco de MANTER NOSSO BEM-ESTAR!

A neurociência já comprovou que ser generoso, gentil, grato, bondoso, faz com que o cérebro libere o quarteto fantástico a dopamina, ocitocina, serotonina e endorfina.


Você apenas precisa começar primeiro com você, sendo mais amigável quando erra, quando faz algo que não aprova. Mas não para “passar a mão na cabeça” e continuar assim!

Exatamente para começar a mudar de forma consistente. A maior parte das pessoas não consegue a mudança que quer por falta de amor por si.

Agora que você já vai começar a ser mais compreensivo com você e dar o seu tempo para persistir na mudança necessária, vai precisar energia todos os dias certo?



Siga, então, estes 3 exercícios:

1. Cuide de você ao deitar: mude os 15 minutos antes de dormir, cuidando para só se dedicar a pensar em você.

– Primeiro pense em todos os momentos bons que teve (desde um abraço, uma pipoca que estava deliciosa, uma piada engraçada…), sorria para você.

– Em seguida, ainda sorrindo inspire bem fundo puxando o ar para inflar bem o peito e sinta seus pulmões inflando e, ao soltar a respiração, sinta os dois pulmões abraçando seu coração e fazendo uma leve massagem. Imagine!

– Deite e se dê um abraço, expressando um carinho intenso por estar bem, ou, por querer estar bem e deixe ser envolto por uma luz azul que vem dos pés para a cabeça, bem devagar.


3. Pela manhã, ao despertar, antes de abrir os olhos, dê a si mesmo, novamente, um autoabraço, desejando força para ter um dia com energia e, ao mesmo tempo, imagine no seu estômago um sol que cresce e irradia sua luz “empurrando” para fora do seu corpo a preguicinha que talvez te acompanhe. Ao expandir a luz fale com seu novo SER, que quer manter energia sempre, pois a imunidade mantém-se e afastamos as doenças de forma geral.


3. Durante o dia, coloque o celular para apitar duas vezes em cada período, manhã, tarde e noite. Sempre que escutar o som pare e sinta como está. Se estiver tenso, procure levantar, tomar uma água, fazer uma oração, pensar em uma cena bem colorida… Isso vai fazer com que seu cérebro compreenda que você quer focar no seu bem-estar e que isso se torne um hábito.

Após você persistir nisso durante um tempo e ver o resultado maravilhoso no seu desempenho, na sua convivência, na sua vida, tem muitas mais dicas para liberar nosso quarteto fantástico, responsável pela nossa sensação de felicidade, de bem-estar de plenitude.

Todos nós temos esse quarteto e é ele que nos deixa longe da ansiedade, da depressão, das doenças psicossomáticas como enxaqueca, gastrite, pressão alta…

Assim, mantemos o cortisol, a adrenalina em dosagens saudáveis e retomamos o comando da nossa vida com foco e energia emocional para tomar decisões acertadas, para sermos mais criativos, produtivos e plenos.

Grande abraço!

Isabel

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: helenbr / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.