ColunistasEnergias

3 métodos rápidos e eficazes de autolimpeza de aura e positividade energética:

Antes de ensinar a limpar a aura,  preciso que você entenda que todos temos um corpo físico e um corpo energético. O corpo energético é também conhecido como corpo de luz, campo energético, aura, psicossoma ou perispírito.



Este campo de energia gera uma aura de até um metro de diâmetro e é basicamente constituído pela essência dos pensamentos, sentimentos e emoções.

Esse campo extrafísico é formado por energia vital eletromagnética e como tal, é constituído por duas polaridades: a positiva e a negativa. 

Quando os pensamentos, emoções e sentimentos de uma pessoa estão desorganizados, agitados, tensos, pessimistas, carregados de medo e angústia, essa força extrafísica se desequilibra e nesse momento a aura negativa, ou pesada, começa a se formar.


Existem inúmeras técnicas, entre elas:

1) Incensos

Nunca acenda um incenso apenas por acender.  eleve o pensamento e coloque uma intenção forte de que a força do incenso limpe a sua energia ou aura.


Com suavidade, faça a fumaça do incenso tocar suavemente o seu corpo. Mantenha-se no processo por ao menos 5 minutos. Respire com suavidade e agradeça a benção recebida.

Qualquer incenso serve, contudo existem alguns que são mais específicos para limpeza.



2) Sal grosso 

O popular banho de sal grosso ajuda bastante. Porém necessita de certos cuidados. Jamais banhe sua cabeça, sempre do pescoço para baixo. O ideal seria após o sal, tomar um banho de ervas, pois o sal grosso pode deixar sua energia muito suscetÍvel. Também não exagerar na frequência do banho de sal grosso puro.



3)  Meditação e respiração consciente  

A respiração profunda, cadenciada e constante é uma das formas mais eficientes de limpar a energia negativa porque promove a expansão da aura, e quando isso ocorre, o equilíbrio será restabelecido.

Procure um lugar confortável e calmo. Sente-se ou deite-se confortavelmente em um local da sua escolha. Então respire profunda e calmamente por várias vezes. Tome o cuidado de manter o tempo de inspiração exatamente igual ao tempo de expiração.


Tente se conectar consigo mesmo e, de fato, sentir seu pulmão se expandindo e sua respiração limpando e reequilibrando todas as camadas energéticas do seu corpo. Medite por quanto tempo se sentir confortável.

Parece complicado, mas, na realidade, é muito simples. Basta começar.

________


Direitos autorais da imagem de capa: thodonal / 123RF Imagens

A viagem dos sonhos de cada signo: confira!

Artigo Anterior

O exercício de abrir e fechar as caixas da mente e manter abertas somente as que nos fazem bem…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.