ColunistasComportamento

4 conselhos poderosos para conquistar autoestima, liberdade e felicidade!

pexels wesley carvalho 4127934

A liberdade é uma aspiração inata ao ser humano, não há como se sentir pleno sem se sentir livre.



Num mundo onde as pressões se avolumam e as pessoas, muitas vezes, sentem-se sufocadas, pode parecer um paradoxo a busca do bem-estar.

No entanto, é totalmente possível, mesmo diante das pressões do dia a dia, experimentar a serenidade de se sentir livre.

Alguns comportamentos fazem toda a diferença no bem-estar que podemos desenvolver em nossas vidas. Pensemos em alguns:


Pare de se preocupar com que os outros pensam

Acreditando que o melhor é não entrar em conflito com os outros, muitas vezes, entramos em conflito conosco mesmos. Dizer “sim”, quando na verdade queremos dizer “não”, é um exemplo disso. Se você identifica esse comportamento em sua vida, vale dar mais atenção para a sua autoestima. Normalmente, isso tem a ver com medo da rejeição, com a questão de ser aceito. Viver preocupado com o que os outros vão pensar é um erro que custa a nossa liberdade e, consequentemente, o nosso bem-estar.


Ame a si mesmo


Aceite-se como você é. É libertador aceitar o corpo e mente que temos. Não lute contra si mesmo. Procure melhorar sempre, mas não se esqueça de valorizar o que você tem e, principalmente, quem você é. A autoestima tem muito a ver com nossos valores. Não se limite!


Seja verdadeiro consigo mesmo

Sentimo-nos livres quando agimos em conformidade com as próprias convicções. Deixe de lado as expectativas dos outros, não aceite pressões, honre seus objetivos e aspirações. Concentre-se em seus valores e participe de atividades que estejam alinhadas com o que, realmente, é mais importante para você.



Mantenha o bom humor

A vida não escraviza ninguém, mas muitos se sentem presos pelas dificuldades que experimentam. Quando você privilegia o lado bom, deixa de reclamar e passa a agradecer. As situações parecem menos perturbadoras quando as vemos com bom humor. Rir de si mesmo e dos absurdos que o cercam coloca uma barreira saudável entre as situações e a sua percepção do que está acontecendo. Isso é libertador!

Pense na vida de forma mais ampla, tudo passa e os bons momentos é que merecem ênfase.


Vivencie pensamentos mais positivos e mantenha a mente aberta. Quanto mais psicologicamente flexível você for, mais livre se sentirá.

Se você acordou com fé, confiante em Deus, tenha certeza de que você receberá o que busca

Artigo Anterior

Como alcançar a paz interior em tempos difíceis?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.