5 dicas analógicas para guardar os amigos no coração, para sempre!

4min. de leitura

Esqueça as redes sociais. É sim possível cultivar as amizades de maneira analógica, sem curtidas, emojis, sem inbox, muito menos sem checar se o amigo está online ou se ele já visualizou a sua mensagem! Esqueça isso! Quer guardar as pessoas queridas pra sempre no coração? Anote essas dicas!



1.Telefone!

Afinal, todo mundo já sabe que em tempos de Whatsapp, ligações telefônicas são provas de amor! Lembre-se: O seu smartphone serve também para ligações. E não tem nada mais revigorante para uma amizade do que  uma longa conversa no telefone.


2.Abra a sua casa!

Convide os amigos para o aconchego do seu lar. Sirva a bebida favorita de cada um. Aquela comidinha que vocês comiam nos tempos da faculdade, ou do colégio e eles terão certeza de que você nunca os esqueceu. Coloque na sala um porta-retrato com a foto mais legal de vocês. Eles vão se sentir homenageados.  Pra arrasar e tornar esse momento inesquecível, escolha a trilha sonora que marcou a época de vocês! Deixe-os à vontade! Mi casa, su casa!


3.Crie vínculos!

Pode ser o encontro anual da turma da faculdade, ou quem sabe, compromissos que vocês assumam juntos: academia, curso de inglês, aula de pintura, ou algo inusitado! Eu por exemplo, toda vez que viajo, dedico meu tempo a comprar xícaras dos países por onde passo, para as amigas loucas por café! Resultado: Quando volto preciso encontrar uma a uma pra entregar o mimo e brindar a nossa amizade.



4.Esteja disponível!

Não é todo dia, nem toda hora. Mas, pra uma colação de grau, uma carona até o médico, pro casamento, pro batizado do filho, para as bodas de prata da mãe de amigo, que você aprendeu a chamar de tia e saboreou as melhores receitas dela. Pra um chopp bem gelado! Pra rir e pra chorar! Não há amizade que viva sem isso.


5.Reze por eles!

Se você tem fé peça a Deus que proteja os seus amigos, Pense neles e isso vai estabelecer uma linda conexão. E se é uma oração, tem boas vibrações, tem amor e vai aproximar vocês mesmo que um oceano teime em separá-los.

Faça só isso e os seus amigos estarão com você a vida toda. Mesmo que venham filhos, trabalho, velhice, maridos ou mulheres, uma seita diferente, uma doença, mesmo que eles se mudem pro outro lado do mundo. E esses serão seus grandes tesouros.


Porque como diria Vinícius de Moraes: “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!”

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.