5 passos para praticar o perdão e sentir o seu poder se manifestar em sua vida

4min. de leitura

O perdão tem um poder muito grande em nossas vidas, ele é capaz de dissipar quaisquer sentimentos e pensamentos densos por quaisquer pessoas, lugares ou situações já vividas.



Quando o fazemos verdadeiramente, podemos sentir em nossas vidas a leveza que é perdoar e ser perdoado.

Algumas pessoas têm muitas dúvidas quanto a pedir perdão ou perdoar. Essas pessoas sentem que não estão preparadas para falar pessoalmente com determinada pessoa, para pedir ou dar o perdão. E está tudo bem. Cada um tem o seu ritmo e a sua forma de lidar com essa situação.

Caso algum dia você tenha a chance de falar amorosamente sobre isso, tudo bem. Caso contrário, tudo bem também.


Nesses casos, existem outras alternativas para praticar o perdão e liberar o passado de vez:

1. Faça uma prece

Fazer uma prece para a pessoa, o lugar ou a situação em questão é uma forma de liberação daquilo que aconteceu. Entregue nas mãos do divino Criador, agradecendo desde já pelos ensinamentos vivenciados a partir daquilo que já aconteceu e peça que Ele abençoe o outro.


2. Envie amor incondicional

Feche os olhos, respire fundo e envie amor incondicional. Sinta com o coração o envio, desejando o melhor possível para o próximo. Sinta que aquela situação já ficou para trás, dando lugar ao novo. Finalize agradecendo à Fonte Criadora a oportunidade de transmutar os sentimentos para tudo aquilo que é bom.



3. Recite a oração do ho’oponopono

Baixe a oração completa do ho’oponopono na internet e a recite por 21 dias, em voz alta. Essa técnica é uma excelente forma de se desprender de tudo aquilo que o aflige. Liberte-se!


4. Recite a oração do perdão

Uma outra oração muito amorosa e acolhedora é a oração do perdão, de Cristina Cairo. Ela também é bem fácil de encontrar. Assim que estiver com ela em mãos, recite-a por 90 dias.


5. Faça o mantra do espelho

Quem disse que nós não merecemos ou não precisamos do nosso próprio perdão? Pois é, muitas vezes, nós somos os primeiros a nos perdoar e a nos pedir perdão por quaisquer coisas que já tenham acontecido. Não se martirizar por isso é um passo essencial nesse processo, afinal lembre-se: não tinha como você pensar naquela época com a cabeça que tem hoje, por isso se perdoe!

O mantra do espelho é bem fácil. Em um local que tenha espelho e em que você esteja só, repita:

“Me perdoe, eu te perdoo, eu te amo verdadeiramente.”

Repita lentamente enquanto olha nos próprios olhos. Esse exercício parece meio bobo, mas fará grande diferença em sua vida.

O perdão é libertador, mas é mais do que isso, é um novo ciclo para você. Deixe para trás tudo aquilo o que já não serve mais. Caminhe com novas e leves bagagens. Permita-se!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.