4min. de leitura

5 princípios do Reiki que ajudam a recuperar a sua saúde

Todos os dias, antes de levantar da sua cama, ainda de olhos fechados e com sorriso nos lábios, repita seu nome e decrete!


1. Seja calmo

Quando a situação foge do controle, é necessário parar e refletir. Depois entender quais os sentimentos que estão aflorando naquele momento, para poder estabelecer o comportamento mais apropriado, de maneira positiva e com foco na solução. Pense nas consequências e siga com o melhor plano.

A raiva é uma emoção que forma um estado negativo propenso às enfermidades, prejudica o corpo (osso, coluna, intestino grosso, rins, próstata e dentes, contrai a vesícula e o duodeno, produz congestão hepática devido a alteração do ritmo cardíaco e circulação sanguínea).

É um poderoso veneno e dá origem a vingança, ofusca o entendimento e cega a razão.



2. Seja confiante

“Confiança – o senso de controle e domínio do próprio corpo, comportamento e mundo.” Daniel Goleman

A falta de conexão divina e confiança em seu potencial surgem nas perguntas a respeito do futuro, que geram o medo. O que você teme você cria.

Atinge a garganta, amígdalas, laringe, esôfago, fica susceptíveis a infecções virais, bactérias, resfriados, dores musculares e de cabeça (nuca), problemas dentários, congestão linfática, herpes.



3. Seja grato

Se você focaliza o que não tem, continuará na carência. O pedido é uma afirmação de carência. A gratidão é viver em abundância.

As pessoas que são gratas têm um impulso no seu funcionamento imunológico, uma mudança em seus hormônios. Pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que ser grato pelas pequenas coisas da vida pode causar grandes mudanças – inclusive cerebrais.

A pesquisa compara esse hábito a exercitar um músculo. Essa prática ajuda a diminuir a depressão e torna a pessoa mais feliz.


4. Seja disciplinado e honesto

A preguiça é inimiga do progresso, causa dores musculares e problemas cerebrais. Não trabalhe apenas quando alguém está olhando. Dê o seu melhor! Assim você vai colher os frutos do seu trabalho.


5. Seja gentil com todos os seres

Treinar a empatia, a compaixão e o altruísmo são a chave da felicidade. Estudo mostram que as pessoas nascem com a bondade inata, e é que é preciso alimentá-la, treiná-la ao longo da vida para nos tornarmos seres humanos melhores e mais felizes. E a meditação também torna a pessoa mais feliz.

Seja humilde e respeite a todos, sem desfazer de ninguém por quaisquer que sejam os motivos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.


Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.