6 motivos pelos quais você ainda está solteiro

4min. de leitura

Alguns motivos pelos quais você ainda está solteiro(a):



1. Porque você inveja quem não está solteiro

Aquele casal no parque se beijando, encantado pela beleza um do outro, olhos brilhando, céu azul. Ai, como é bom estar apaixonado! Pena que não dura muito tempo! Quando forem morar juntos, aí piorou. Aproveitem bastante agora, porque depois é só briga por quem cuida mais ou menos da casa e do relacionamento. Se eu não estivesse solteira, teria que dar satisfação do que faço e guardar minha roupa no armário. Aproveitem a paixão enquanto ela dura, caros jovens sonhadores.


2. Porque você quer estar solteiro

Fim de ano, praia com os amigos. Recentemente, eles se multiplicaram, e parte da programação é servir de babá para os filhos deles. São um doce. Queria uns também. Mas não agora. Pensando bem, não abriria tão cedo mão do meu tempo e da minha liberdade de criar, viajar, conhecer gente nova, para me casar e ter filhos. Não fosse o relógio biológico pulsando, deixaria para daqui a uns dez anos.


3. Porque você quer, mas não quer estar solteiro

Fim do dia, uma taça de vinho. Bom mesmo seria um abraço quente, deitar de conchinha. Desabafar e comemorar os acontecimentos do dia. Assistir a um filme debaixo da coberta com as pernas entrelaçadas. Perder-se na profundeza dos olhos do outro. Mas no passado não deu muito certo. Aliás, deu super certo, mas no fim deu super errado. Doeu. Mas valeu a pena. Mas doeu.



4. Porque você precisa do tempo solteiro

O relógio biológico pulsando, e não consigo dançar no ritmo dele. Quanto ele faz tique, faço taque. Perdi a timidez, tornei-me sociável, saí do mundo ermitão, conheci muitas pessoas e, dentre elas, ninguém interessante. O universo não coloca ninguém no meu caminho – tirando gente com comportamento muito estranho. Aprimorei meu próprio comportamento pela gente, gente de todo tipo; por nós, seres humanos; por mim.


5. Porque você não precisa do tempo solteiro

Afinal, quem é que gosta de estar sozinho? Além de mim? E de todo mundo solteiro ou comprometido que precisa ficar sozinho de quando em vez? Para recarregar as energias? Quanto mais me acalento, mais me acalanto, mais brilho e esquento o meu redor. Solteirice, solidão, soledade, solitude: o tempo sozinho é o tempo solzinho: na infinidade do universo, sou meu sol.

6. Porque você se pergunta por que está solteiro

Tanto amor para dar, afeto guardadinho a sete chaves, uma alma a transbordar sem encontrar recipiente. Tanto amor que nem caberia em uma pessoa só – nem na que dá, nem na que recebe. Tanto amor que o mundo precisa, mais do que você. Doe. Um sol, dois sóis; dói de qualquer jeito. Doa. Doe-se.



Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 728916

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 08/07/2018 às 9:28






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.