7 coisas que os homens valorizam muito mais do que um “eu te amo”

5min. de leitura

Algumas atitudes valem muito mais do que palavras, e se você quiser conservar sua relação, é essencial aprender essa lição.



Quem não gosta de ouvir “eu te amo” da pessoa amada? É muito bom saber que somos correspondidos pela pessoa que está ao nosso lado e que temos um relacionamento saudável, algo que muitas pessoas lutam para conseguir.

No entanto, quando estamos em um relacionamento romântico, existem muitas coisas que precisam existir para que a relação possa evoluir todos os dias e os dois se sintam satisfeitos e realmente felizes.

Apesar de “Eu te amo” ser uma frase importante para os casais, se não vier acompanhada de comportamentos conscientes, perde o seu valor. Algumas atitudes valem muito mais do que palavras, e se você quiser conservar sua relação, é essencial aprender essa lição.


Abaixo apresentamos 7 coisas que os homens valorizam mais do que um “eu te amo”. Mantenha-as em sua mente, fortaleça seu relacionamento e deixe o seu homem ainda mais apaixonado!

1. Gratidão pelos pequenos gestos

Quer melhor forma de demonstrar amor e felicidade do ser grato à pessoa ao seu lado? Esse é um hábito que precisa ser desenvolvido. Reflita sobre o seu comportamento e procure substituir as críticas por elogios. Você vai ver como a energia da relação vai mudar, quando você optar por valorizar o lado positivo sobre o negativo.


2. Serem apoiados a terem o próprio espaço e tempo

Assim como as mulheres precisam do próprio tempo para estarem com as amigas e se dedicarem aos próprios objetivos, os homens também se beneficiam do espaço pessoal com os amigos, mas nem sempre comentam sobre isso com as companheiras, porque temem sua reação. No entanto, quando são encorajados por elas, sentem-se muito mais compreendidos, seguros e felizes na relação.



3. Quando suas companheiras fazem sua comida preferida

Os homens se sentem muito bem quando veem que suas companheiras dedicam um tempo de sua rotina para fazerem algo especial para eles, e a comida transmite muito bem esse gesto de carinho. Pode ser uma coisa muito simples, mas eles ficam realmente felizes quando chegam em casa e são surpreendidos com seu prato favorito.


4. Quando suas opiniões são apreciadas

Algo que deixa os homens muito alegres é saber que são importantes na vida de suas companheiras, que suas opiniões e conselhos são ouvidos por elas, mesmo que nem sempre acatados. Eles gostam de ser procurados para orientação, sentem-se ativos na relação e validados pelas companheiras.


5. Ter atenção quando precisam conversar sobre seus problemas

As mulheres costumam ser mais emocionais do que os homens e procuram os seus parceiros para conversar com mais frequência. No entanto, isso não significa que eles não precisem do colo das parceiras. Quando falamos os nossos dilemas para alguém que amamos, o peso em nossas costas diminui. Esteja presente para o seu parceiro, essa é uma ótima maneira de melhorar a relação.


6. Quando você usa a sua roupa preferida

Homens são muito visuais, e ficam muito felizes quando suas companheiras se arrumam para eles, sentem que o sentimento delas ainda é muito forte, pois se dedicaram para fazer algo que os agrade. Se você quer deixar seu parceiro ainda mais apaixonado e investindo na relação, tire alguns dias para se cuidar.


7. Serem elogiados

Todos nós nos sentimentos incentivados e motivados quando somos elogiados pelas pessoas ao nosso redor. Quando o elogio vem de alguém que amamos, os efeitos são ainda melhores. Por mais orgulhosos que pareçam ser, os homens também gostam de ser apreciados. Elogie-os tanto pelas grandes conquistas quanto pelas pequenas, isso fará uma grande diferença na relação, pode ter certeza!

O que você achou das dicas? Pratica alguma delas em seu relacionamento?

Comente abaixo outras sugestões para fortalecer os relacionamentos românticos e compartilhe o texto com seus amigos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: arturkurjan / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.