7 dicas para dias de desânimo:

4min. de leitura

Há dias em que acordamos sem vontade de fazer nada, sem querer levantar da cama, trabalho e transporte são as últimas coisas que queremos ver, parece que o dia não ajuda, o tempo, parece que tudo conspira contra você.



Mas, calma! Ninguém está conspirando, vamos ajudar você a mudar isso e ter um ótimo dia!

1. Mude seus pensamentos:

Seu dia não vai melhorar se você não se ajudar, então, você pode até achar que o dia está com um tempo horrível, mas pare para pensar que por mais que o dia esteja cinza você ainda tem a oportunidade de fazer esse dia muito feliz, você tem uma nova chance. Tenha pensamentos positivos.


2. Coloque uma música:

Nada melhor do que escutar aquela música animada e que faz qualquer astral subir na hora, independente do estilo, mas uma música que escute e faça você ficar bem. Uma grande dose de FELICIDADE. Crie uma playlist com essas músicas que fazem bem a você e sempre escute quando achar necessário.


3. Cante:

Quem nunca ouviu a famosa frase “Quem canta seus males espanta”? Faça o teste e veja como esta frase é real. Cante no chuveiro, no ônibus, no carro, na faxina. Tudo melhora quando soltamos a voz, como se através daquele momento liberássemos tudo que está guardado dentro de nós, eleva a nossa autoestima, ajuda a saímos da cama. Começar a dançar alivia a ansiedade e ajuda a ter um dia maravilhoso!



4. Faça alguma atividade:

Todos sabemos a importância da atividade física para a nossa saúde, então, alongue-se, solte os músculos, corra, dance, faça uma aula de step, zumba, luta, musculação ou uma caminhada. Qualquer uma vai nos distrair e dar uma sensação de bem-estar. Então, coloque a preguiça de lado e melhore sua autoestima, sua imunidade, sua saúde, sua respiração, entre outras coisas maravilhosas.


5. Medite:

A meditação é um momento só seu, onde você vai desacelerar seus pensamentos e a respiração. Você conseguirá relaxar a mente e seu corpo também, vai diminuir o estresse e a ansiedade, aumenta a sua sensação de bem-estar e autoestima. Ainda estimula sua criatividade, fortalecendo seu sistema imunológico.


6. Leia:

A leitura estimula várias partes do nosso cérebro, melhorando o dinamismo e o raciocínio, melhora o funcionamento, estimula a criatividade, criar empatia pelos personagens. Ler algo que você goste nos dá uma sensação de prazer, fazendo com que esqueçamos um pouco o mundo e quando percebemos já estamos mais animados.



7. Seja feliz

Acima de qualquer coisa, seja feliz! Tem dias que não estamos bem, mas não se entregue, siga uma das dicas ou vá atrás do que lhe faz bem e que lhe traga felicidade.

Tudo depende só de você, mude seus pensamentos e enfrente seu dia com coragem e determinação!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 27/10/2017 às 4:26






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.