7 dicas para o ano novo ser o melhor de todos!

7min. de leitura

Este ano nos rendeu muitas histórias. Para alguns, foi muito bom; para outros, um dos piores. O que podemos afirmar com certeza é que foi inesperado.



O mundo viveu e ainda está vivendo uma pandemia, com isso o isolamento social chegou e tivemos que descobrir novos meios de levar a vida “cotidiana”. Por isso não é de se espantar se você estiver ansioso para o ano que vem.

Pensando nisso, conversamos com a especialista Cristina Knorich, do Astrocentro, para entender melhor o que o ano que vem nos reserva e o que podemos fazer para que nosso ano seja melhor. Em conjunto, trouxemos algumas dicas para o ano novo mais leve.

6 dicas para ano novo ser mais leve:


1. Desfaça-se do que não usa mais 

De acordo com a Cristina Knorich, a dica para ano novo mais leve é voltar sua atenção para tudo aquilo que está na sua vida e você não usa mais. Desde objetos até pessoas. Um ótimo primeiro passo é, no final de 2020, livrar-se de tudo que você listou. Doe o que pode ser doado, jogue fora, de maneira consciente, o que não tem mais uso – sem agredir o meio ambiente e a natureza. Isso vai abrir espaço para o novo.

Você pode estender essa limpeza para roupas, calçados, utensílios, enfeites, móveis e por aí vaí. Vale a pena olhar dentro de cada canto dos armários, gavetas e cantinhos. Sabe aquela papelada e documentos inúteis? Pois é, jogue fora. Esse tipo de objeto pode trazer recordações desagradáveis, como exemplo, coisas que lembrem relacionamentos que já acabaram. O ideal é se desfazer disso tudo.

Tenha em mente que locais com coisas paradas não geram movimento. Knorich nos contou que esse tipo de coisa é carregado de energia estagnada, portanto, não circula. A dica para o ano novo muito mais leve é acreditar que você é próspero e não tem necessidade de guardar o que não é usado, porque o que você precisar vai conseguir adquirir.



2. Rever o funcionamento da casa

Ninguém merece começar o ano com a casa caindo aos pedaços, não é mesmo? Por isso, a nossa próxima dica para o ano novo é que tudo na casa deve funcionar. Nada de relógios parados ou eletrodomésticos quebrados. É superimportante que tudo esteja em seu funcionamento perfeito. Aproveite e veja também se há algum vazamento de água, infiltração ou algo a mais que necessite de reparos. Arrume o quanto antes, por mais que necessite gastar um pouco de dinheiro.


3. Faxina energética pré-ano novo

A terceira dica de Cristina para ano novo é uma bela faxina energética. Limpe todo os ambientes da sua casa ou do lugar que quer purificar com água misturada com sal grosso. Umedeça um pano, passe de dentro para fora do ambiente. Faça isso levando toda e qualquer energia negativa para fora. Passe em cada cômodo, agradecendo ao Universo por essa limpeza.

O sol vai limpar toda energia. Então, faça essa purificação energética após uma reposição de energia. Cristina Knorich aconselhou a fumar um bom incenso, direcionando a fumaça em todos os cantos ou cômodos. Se puder, ainda passe pano na casa com água e gotas de anil. Não se esqueça de fazer tudo isso agradecendo ao Universo e vibrando boas energias em cada cômodo.


4. Posição dos móveis como uma das dicas para ano novo

De acordo com a Cristina, é interessante prestar atenção na posição dos móveis. Ainda mais no primeiro ambiente do seu lar. A dica é que eles estejam posicionados de tal forma que permita a energia fluir.

Não coloque nenhum móvel atrapalhando a passagem. Por exemplo, evite sofá atrás da porta de entrada. Permita que tudo que há de bom possa correr pela sua casa, sem nada que o atrapalhe.


5. Objetos que atraem boas vibrações

Outra dica da especialista é investir em algumas práticas e objetos na virada do ano. A primeira delas é colocar três moedas chinesas atrás da porta de entrada, deixe-as penduradas por um fio vermelho. Isso vai atrair sorte financeira e muito sucesso ao longo do ano.

A segunda prática é, na passagem do ano, providenciar flores para serem colocadas no primeiro ambiente da casa. Elas vão atrair sorte e alegria para 2021. Girassóis, margaridas e rosas amarelas são ótimas indicações. Além disso, você pode passar a noite da virada com acessórios e roupas douradas. Se puder, use ouro. Essas cores atraem dinheiro.


6. Banhos de ervas 

  • Banho para final de 2020 e início de 2021

Para limpeza de final de ano, a dica é um banho e usar no mínimo três ervas. São elas: guiné, arruda, casca de alho, eucalipto, pinhão-roxo, angico e casca de cebola. Todas podem ser usadas tanto para limpeza quanto para defumação. Para banhos de limpeza energética, usar água da chuva, se possível.


  • Banho para 2021

Aqui você deve usar três ervas. Escolha-as de acordo com o que está buscando para o ano. Podem entrar nesta lista são a artemísia, o boldo e a pitanga – para quem está buscando confiança, ajuda a sair do lugar-comum, sem ter medo do novo. Já o alecrim, alfavaca e o poejo servem para determinação, coragem e alto-astral. O ideal é que se use pelo menos três dessas ervas.


7. Defumação especial

Uma ótima dica para o ano novo é queimar algumas dessas ervas no primeiro ambiente da casa. Na primeira semana do ano, você pode defumar seu lar para cuidar das energias. Em um recipiente, coloque canela em pó, açúcar, pó de café e 7 folhas de louro. Queime e defume-os perto da porta de entrada, para atrair prosperidade.

Gostou das dicas?

Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais e tenha uma maravilhosa passagem de ano!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.