7 dicas para você atrair definitivamente o que quer em sua vida!

6min. de leitura

Já viu quantas críticas fazem à lei da atração? Muitas pessoas não acreditam que a gente pode atrair o que a gente quiser. Provavelmente, isso se dá porque algumas tentativas que fizeram não deram certo, mas, ao invés de desistir, ou de ficar criticando, que tal ver o que está fazendo de errado?



Existem técnicas para realmente integrar pensamento, sentimento e ação e atrair para si o que realmente quer.

Mentes negativas normalmente mentalizam errado o que querem e depois colocam a culpa nos demais, nos acontecimentos…

Podemos refletir sobre isso com esta parábola indiana:

Certa vez um homem estava viajando e acidentalmente entrou no paraíso. Para os indianos, existem árvores dos desejos, que você simplesmente senta debaixo delas, deseja qualquer coisa e imediatamente seu desejo é realizado. Os pedidos realizados nessas árvores são instantâneos, não há intervalo entre o desejo e sua realização.


O homem estava cansado e pegou no sono sob a árvore dos desejos. Quando acordou, estava com muita fome e então disse: Estou com tanta fome! Desejaria poder conseguir alguma comida de algum lugar. E imediatamente apareceu uma deliciosa comida.

Ele estava tão faminto, que não prestou atenção de onde a comida viera e começou a comer imediatamente. A comida estava tão deliciosa!

Depois da fome ter passado, satisfeito, outro pensamento surgiu em sua mente: “Se ao menos pudesse conseguir algo para beber…” Imediatamente apareceu um excelente vinho. Começou a beber e a pensar: “O que está havendo? Estou sonhando ou existem espíritos ao redor fazendo truques comigo?”


Então, espíritos apareceram e eles eram ferozes, horríveis, nauseantes, o que fez com que ele tivesse medo e um pensamento surgiu em sua mente: “Agora serei assassinado, com certeza.” E ele foi assassinado.

Esta antiga parábola tem imenso significado para nossa reflexão de como as mentes negativas, movidas pelo medo, pela ganância, pela impulsividade, pela ansiedade, pela descrença, pela reclamação, pela procrastinação… nos levam a realizar o que não queremos racionalmente.

É diferente a gente dizer: quero ser positivo, estou aberta ao universo para receber abundância… do que a gente sentir e vivenciar isso no nosso dia a dia.

A Lei da Atração não tem culpa da nossa incoerência, da nossa incongruência, da nossa dificuldade de saber o que queremos realmente e de nos mobilizarmos para mudar nosso cérebro, nossa mente, para fazer certo.

Nós sempre somos e seremos os responsáveis por tudo o que dá certo, ou não, na nossa vida.

Então, pare de culpar o outro, o universo e faça estes dois exercícios simples de autoconhecimento, que já darão o start para que você comece a mudar realmente.

Não esqueça nunca que você pode mudar o mundo a partir de você!

Você tem a força para conseguir o que quer, desde que mobilize da forma certa!

Mais alguns cuidados para podermos realmente concretizar o que queremos:

  • Você precisa saber o que realmente quer. Para isso, é fundamental que você saiba quem você é e, para onde quer ir na vida. Quem está sem rumo, provavelmente vai se perder no caminho…
  • Você precisa transformar seu cérebro através das emoções positivas e de técnicas, para que todos os seus neurotransmissores responsáveis pela felicidade, pelo bem-estar, estejam devidamente ativados diariamente.
  • Faça pequenas meditações direcionadas para manter a mente vazia durante seu dia. Dois minutos já são suficientes. É bem simples e tem um efeito enorme! Fixe por dois minutos numa foto, numa imagem, numa paisagem e não pense em nada. Se os pensamentos persistem, veja-os passando reto e não conseguindo entrar em sua mente que está fechada nesses dois minutos. Se quiser fazer mais tempo, ótimo!
  • Procure lembrar mais de momentos de superação em sua vida e intensifique esses momentos, isso faz com que você aumente sua autoestima, se sinta mais forte, tenha mais clareza do que quer e do que pede.
  • Perceba quantas vezes por dia reclama de algo. Coloque um elástico no pulso e puxe todas as vezes que se der conta que está reclamando. A reclamação acaba com seus neurônios! Esse exercício ajuda a manter sua clareza, atenção, foco.

Se você praticar pelo menos duas destas sete dicas/exercícios por um mês, logo depois, você vai querer fazer todas, pois a mudança é muito boa!

Com carinho!

Isabel


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: camaralenta / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.