9 características de uma pessoa espiritualmente elevada

Todo ser humano é essencialmente espiritual por ter a capacidade de questionar, entender e dar sentido às coisas, além da necessidade de conexão com o Universo.

Em 1997, o neuropsicólogo Michael Persinger e, posteriormente, o neurologista V. S. Ramachandran da Universidade da Califórnia descobriram o que chamaram de “ponto de Deus” no cérebro, localizado entre as conexões neurais dos lóbulos temporais.

Trata-se de uma região que entra em atividade despertando o nosso poder para lidarmos com problemas existenciais, enfermidades e nos leva a lutar pela vida.

Quando usamos essa capacidade somos levados à unidade e superamos as diferenças, afinal o nosso corpo espiritual não tem raça, não tem posses, ou seja, nada que nos separa.

Danah Zohar, autora do livro Inteligência Espiritual, afirma que existem 9 características de uma pessoa com o (QS) Quoeficiente Espiritual elevado. São elas:

1. Flexibilidade – pessoa ativa que se adapta facilmente;

2. Consciência – reconhece que é um ser espiritual habitando em um corpo físico;

3. Equilíbrio entre razão e emoção – reconhecer e aprender com momentos difíceis;

4. Resiliência – sabe lidar e superar o sofrimento;

5. Tem visão e valores – sabe onde quer chegar, faz isso pelo bem e para o bem;

6. É bom – não causa danos. Suas ações influenciam na vida dos demais;

7. Holístico – ter uma visão do todo, sabe que é corpo físico, mental, emocional, espiritual e que está conectado a tudo e a todos;

8. Faz perguntas – para obter respostas fundamentais;

9. É independente – gerencia a si mesmo, é líder de si mesmo.

Segundo a autora, nós possuímos ego, subconsciente e, no mais profundo o nosso ser, quando estamos enfermos espiritualmente, também apresentamos características como: fanatismo, narcisismo, masoquismo, histeria, obsessão, fobia, euforia, depressão, inferioridade, ódio, autoritarismo, paranoia e outros.

O primeiro passo para o equilíbrio do nosso ser é transcender o ego, reconhecer que está em crise. Depois, procurar ajuda e por fim procurar desenvolver as características que elevam o nosso Quoeficiente de Inteligência Espiritual.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.




Deixe seu comentário