publicidade

9 características de uma pessoa espiritualmente elevada

Todo ser humano é essencialmente espiritual por ter a capacidade de questionar, entender e dar sentido às coisas, além da necessidade de conexão com o Universo.

Em 1997, o neuropsicólogo Michael Persinger e, posteriormente, o neurologista V. S. Ramachandran da Universidade da Califórnia descobriram o que chamaram de “ponto de Deus” no cérebro, localizado entre as conexões neurais dos lóbulos temporais.



Trata-se de uma região que entra em atividade despertando o nosso poder para lidarmos com problemas existenciais, enfermidades e nos leva a lutar pela vida.

Quando usamos essa capacidade somos levados à unidade e superamos as diferenças, afinal o nosso corpo espiritual não tem raça, não tem posses, ou seja, nada que nos separa.

Danah Zohar, autora do livro Inteligência Espiritual, afirma que existem 9 características de uma pessoa com o (QS) Quoeficiente Espiritual elevado. São elas:

1. Flexibilidade – pessoa ativa que se adapta facilmente;

2. Consciência – reconhece que é um ser espiritual habitando em um corpo físico;


3. Equilíbrio entre razão e emoção – reconhecer e aprender com momentos difíceis;

4. Resiliência – sabe lidar e superar o sofrimento;


5. Tem visão e valores – sabe onde quer chegar, faz isso pelo bem e para o bem;

6. É bom – não causa danos. Suas ações influenciam na vida dos demais;

7. Holístico – ter uma visão do todo, sabe que é corpo físico, mental, emocional, espiritual e que está conectado a tudo e a todos;

8. Faz perguntas – para obter respostas fundamentais;

9. É independente – gerencia a si mesmo, é líder de si mesmo.

Segundo a autora, nós possuímos ego, subconsciente e, no mais profundo o nosso ser, quando estamos enfermos espiritualmente, também apresentamos características como: fanatismo, narcisismo, masoquismo, histeria, obsessão, fobia, euforia, depressão, inferioridade, ódio, autoritarismo, paranoia e outros.

O primeiro passo para o equilíbrio do nosso ser é transcender o ego, reconhecer que está em crise. Depois, procurar ajuda e por fim procurar desenvolver as características que elevam o nosso Quoeficiente de Inteligência Espiritual.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Amor e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Amor. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.