9 passos para aprender a se amar e atrair do mesmo para você:

6min. de leitura

A vida é um aprendizado. Então, antes de amar, ame-se. Eu sempre tive um sonho ardente de namorar, mas na mesma época em que eu queria isso, estava passando por problemas sérios de depressão.



Cheguei a um ponto em que eu passei a me odiar totalmente. Odiava tudo o que eu era e tudo o que eu tinha. Me olhava no espelho e me achava a pessoa mais horrível do mundo. E de acordo com o segredo, quando você emite essa onda de ódio, só trará mais sentimento de ódio e motivos duplicados para você se odiar ainda mais.

Neste caso, eu acabei atraindo mais pessoas que me fizeram me sentir envergonhado de verdade e que me fizeram odiar mais e mais todos ao meu redor. Eu estava desesperado, não sabia o que fazer para a dor que eu sentia parar. Mas parou quando eu finalmente comecei a procurar algo de bom em mim.

1.Identifique-se com uma religião: 

Não importa qual seja, desde que você se sinta mais puro, já é um grande passo para você começar a se amar.



2.Estude você mesmo no espelho:

Uma das coisas que eu comecei a reparar em mim foi a cor dos meus olhos: castanhos. Eu visualizava bem meus olhos no espelho e achei eles um máximo. Olhos azuis são bonitos, mas eu não trocaria meus olhos castanhos por nenhuma outra cor. Então, procure seu ponto crucial, tenho certeza de que você irá achar alguma coisa que você gosta em seu corpo.


3.Seja grato pelo que você é: 

Por mais que você não goste de si, agradeça aos céus por você andar, enxergar e ser independente. Quando você emite esse sinal de gratidão, já sabe o que vai receber, certo?


4.Ignore as fotos:

Muita gente se acha feio quando olham as fotos passadas e percebem que não são nada parecidas com o que viram no espelho. Mas saibam que o simples ângulo da câmera e a qualidade da imagem podem alterar tudo o que você acha bonito. Então, concentre-se apenas no que você vê no espelho.



5.Pesquise sobre a vida dos artistas antes da fama:

Muito deles, Taylor Swift, Chris Evans e outro mais, disseram que também não se sentiam contente com seus corpos durante a adolescência. Foi só quando conseguiram alcançar seu estrelato foi que conseguiram alcançar a aparência tão desejada. Veja só o exemplo de Jamie Dornan (ator de cinquenta tons de cinza), ele mesmo disse que se sente inseguro com seu corpo e que a imagem dele na adolescência não sai de sua cabeça. Mas ele é considerado um símbolo sensual, e é o desejo de várias garotas. Então, você não está sozinho nessa.


6.Desligue-se das redes sociais:

 Às vezes, quando olhamos a foto de alguém e vemos que a pessoa está bem, está namorando e é bonita, bate um sentimento de inveja. Livre-se disso rapidamente. Vai fazer você se sentir pior ainda. Além do mais, ninguém nunca precisou de redes sociais. E não é educado ficar bisbilhotando a vida dos outros.


7.Orgulhe-se de seus defeitos:

 Claro que muito de nós temos defeitos no quais as pessoas não gostam e que também não conseguimos controlarmos ele, e até mesmo, isso acaba nos colocando para baixo. Mas saiba que às vezes, são seus defeitos que te destacam mais do que suas qualidades. São seus defeitos que tornam uma pessoa mais atraente e marcam sua personalidade. Eu, particularmente, me apaixonei pelo meu modo precipitado, explosivo de ser e um tão ciumento.


8.Imagine-se você mesmo em sua vida futura: 

Está certo que a adolescência, às vezes, não é a melhor fase na vida de alguém. Mas se você conseguir se visualizar daqui há uns dez anos num futuro bem próximo, exatamente do jeitinho que você gostaria de ser, vai se sentir melhor a respeito de você mesmo e vai perceber que tudo não passa de uma fase ruim e passageira. Muitos jovens mudam na fase adulta, o corpo muda com o tempo, e você vai amadurecendo à medida em que os anos vão se passando. Ou seja, não é porque você é assim que você permanecerá assim.


9.Ignore a opinião dos outros: 

Antes de fazer isso, grave sua imagem que você viu na frente do espelho e não perca isso por nada. Assim, toda vez que alguém te chamar de feio, você vai se lembrar de quem você é, pois o que você viu é o que você é verdadeiramente. Algumas pessoas sentem prazer em humilhar outras para se sentirem superiores. São pessoas vazias, então ignore esses tipos de pessoas. Além do mais, beleza é muito relativo. Nem tudo que é bonito para um é bonito para outro. Aquele galã de filme que seu amigo ache lindo, pode ser que para você ele não seja tanto assim.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 11/04/2018 às 19:09






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.