5min. de leitura

A arte e a importância de celebrar! A energia da festa é uma energia de expansão

A alegria presente nas comemorações, assim como os prazeres da vida são dádivas que recebemos. Não valorizar isto é não estar aberto para as bênçãos de abundância do Universo.


Todos nós celebramos datas festivas, principalmente o nosso aniversário. Tem gente que não gosta, que não vê o porquê de comemorar o fato de ficar mais velho. Bobagem!

Velho todos nós ficaremos, a não ser que morramos antes. O importante é curtir cada etapa da vida com o que ela oferece de melhor e não ficar preso a coisas que não fazem mais sentido.

Mas o que muita gente não sabe é o que está por trás das celebrações. Celebrar é quase sinônimo de festa, até porque existem mil maneiras de festejar uma data.


A energia da festa é uma energia de expansão. O convívio com outras pessoas é o significado da troca com o externo e o desejo de se relacionar e de se expandir socialmente. Somos seres sociais, isto não pode ser negado.

Quando estamos em contato com mais pessoas, com uma vida mais movimentada, nós desabrochamos. Nossa vida ganha um novo colorido, mais intenso e radiante.

Lembre-se de momentos de sua vida em que você estava mais social, em contato físico com mais pessoas, mesmo um contato profissional, e o compare com momentos mais solitários. Percebeu a diferença na sua energia, no seu semblante?


Claro que quando falo em estar em contato com outras pessoas, falo em contatos positivos e de qualidade. Mas o mais importante é perceber a sua vibração.

Voltando ao nosso tema, quando falo em celebração, o seu objeto também é muito importante, claro. Ele é valorizado, ovacionado, homenageado.

Quando é uma data religiosa, o objeto da homenagem ganha uma força muito grande. Sua energia é potencializada e ancorada. Todos que estão presentes em sintonia com aquela celebração recebem um pouco desta energia, são abençoados.

Podemos aproveitar muito bem as energias potencializadas nestas celebrações nos sintonizando com elas. E é claro que elas variam muito de acordo com a celebração e a tradição em questão.

A celebração de aniversário não foge muito disso. É um ato de autoestima e autovalorização. A homenagem que se recebe de amigos e familiares é uma energia de positividade em nossas vidas.

A alegria presente nas comemorações, assim como os prazeres da vida, são dádivas que recebemos. Não valorizar isto é não estar aberto para as bênçãos de abundância do Universo. Não celebrar é estar contido, limitado. Não celebrar seu aniversário é não se valorizar.

Uma simples festa, sem motivo nenhum, já marca a energia de expansão sendo vivenciada. Imagine então o dia do seu aniversário, ou de um amigo, ou a comemoração de um acontecimento importante, ou uma data religiosa que tenha significado para você!

Os ritos de passagens de algumas religiões antigas eram comemorações de momento cruciais na vida de um indivíduo. Nada é por acaso. Tudo tem um significado mesmo que, aparentemente, não o conheçamos.

Deveríamos cultivar o hábito de celebrar as coisas boas que nos acontecem. Pessoas que costumam fazer isto são mais felizes e irradiam uma vibração positiva, perceba isso!

Agora que você conhece a energia por trás das celebrações, não tenha vergonha de celebrar.

Anime-se e aproveite para absorver as boas energias. E tenha em mente que a celebração também é uma forma de demonstrar gratidão ao Universo.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: 123RF Imagens.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.