A fé transforma medos em milagres e alimenta a nossa alma com o amor de Deus

6min. de leitura

Diante de todos os desafios, a única coisa que permanece e não lhe é tirada é a fé, e esta é suficiente para tudo entrar no eixo novamente.



Você já enfrentou situações ruins por anos, e uma atrás da outra, sem tréguas, em algum momento da vida, quando não se visualizava, nem de longe, uma saída? Essas situações podem existir e são reais, mas não há por que se preocupar, pois elas deixarão de existir e a paz virá ao seu encontro.

Sejam quais forem as situações, o único caminho para a solução de todos os problemas é a fé. E a fé em Deus, em primeiro lugar. Ela é capaz de fortalecer, atravessar barreiras, eliminar obstáculos, vencer desafios e solucionar qualquer tipo de problema, por mais difícil que seja.

É nos momentos em que estamos fracos que nos tornamos fortes, basta entregarmos nossa vida em Suas mãos para que Ele possa operar um verdadeiro milagre. Seja qual for a situação: humilhação, perseguição, mal-entendido, escassez, doença, insegurança, calamidade…


Se seus inimigos armam situações injustas e investem em lhe tirar aquilo por que você lutou uma vida inteira para conseguir.

Se situações banais estão sendo transformadas num verdadeiro campo minado pelas pessoas nas quais confia e por quem tem consideração.

Se distorcem tudo o que você fala e transformam numa verdadeira palhaçada, em que o ator principal é você, como motivo de riso e chacotas.


Se está sendo humilhado e maltratado, sem nenhum motivo aparente.

Se procura ser uma pessoa do bem, fazendo todas as coisas de maneira íntegra e correta, e mesmo assim é apedrejado a ponto de não se saber o porquê da sucessão de coisas ruins.

Se tem de vestir a capa de superpoderes, mesmo sem ter condições, para ajudar as pessoas que mais ama e que foram os responsáveis por tudo o que você é e tem.

Se está com sua saúde arruinada por tentar buscar respostas para todos os infortúnios.

Se todos os supostos amigos e parentes lhe viram as costas no momento em que mais precisa de apoio, nem que seja de uma palavra amiga ou ombro para chorar.

Se lhe tiram a última gota de esperança ao sabotar a única possibilidade de solução de todos os problemas que lhe tiram o sono, a paz e a vontade de viver, mesmo não lhe cabendo o poder de decisão.

Se tentam armar ciladas para afastar você daquilo que mais gosta de fazer, só para satisfazer egos e interesses pessoais.

Se percebe que as pessoas mais próximas com quem podia contar se mostram totalmente apáticas e frias com seus sentimentos e sofrimento.

Se perdeu seu porto seguro, a pessoa mais querida do mundo para você.

Se chegou ao fundo do poço.

Não se desespere pois, depois de todas as calamidades, tudo é superado.

Diante de todos os desafios, a única coisa que permanece e não lhe é tirada é a fé, e esta é suficiente para tudo entrar no eixo novamente. Fé que se manteve firme, apesar de todos os pesares, mesmo acreditando ser impossível recuperar e reconstruir todas as coisas perdidas, mesmo que passe por anos de sofrimento e sucessão de tragédias, que parecem intermináveis e injustas, e que veja as forças de lutar contra tudo e contra todos se esgotarem.

Conseguir ficar em pé após vários tombos e rasteiras é uma dádiva divina e sinal de fortaleza.

Ao se deparar com essa fase difícil, só lhe resta entregar todas as questões impossíveis a Deus, pois é nítido tratar-se de uma guerra espiritual, da qual não se tem controle e muito menos uma explicação plausível.

A entrega total na confiança incondicional em Deus faz com que o aceitar torne tudo mais leve a ponto de se esquecer que os problemas continuam, com a diferença de que eles não são capazes de interferir em nada, muito menos nos abalar.

Quando pensamos que estamos fracos, é que estamos fortes, pois confiamos no poder de Deus para solucionar todos os problemas, e O deixamos ir à nossa frente para lutar contra um exército inteiro que está contra nós. Apenas Ele – e só Ele – tem o poder do combate que assegurará nossa vitória.

É nesse momento de reconhecimento da nossa pequenez diante dos desafios e da entrega de nossa vida a Deus que se dá o amadurecimento na fé, e esta é o alimento da alma e o combustível necessário para caminharmos com paz, tranquilidade e serenidade.

A partir de então, tudo se transforma num verdadeiro milagre, tudo o que foi perdido é reposto em dobro. Um mundo novo se abre diante de nossos pés, bem maior, bem melhor que os nossos mais lindos sonhos. Depois da tempestade, vem a bonança.

Só existe um segredo e apenas uma forma de sair do inferno para o paraíso em vida, o seu nome é Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: balazschristina/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.