5min. de leitura

A fórmula definitiva para acabar com hábitos negativos!

O processo é lento, longo, mas vai ser de grande utilidade para você e para todos que o cercam.



Tudo o que você faz com frequência, seja bom ou ruim, vira um hábito. Muitas vezes, esse hábito fica tão enraizado, que você começa a acreditar que é a forma correta de fazer as coisas. Não questiona ou racionaliza, só faz.

Uma pessoa mente uma vez e consegue se livrar de um problema, então mente a segunda, terceira, quarta…, e começa a acreditar que somente assim pode resolver as coisas. Para ela, aquela é a forma correta.

Alguém rouba uma ideia e recebe méritos por ela, então não cria mais nada e se habitua a roubar ideias de outras pessoas, e a usá-las como suas. Constrói certo sucesso com base nessa atitude e acredita piamente que merece tudo, e que essa é a única forma de conseguir sucesso.


Isso vale para quem se safa da primeira traição, quem recebe atenção mentindo sobre doenças, quem faz chantagem emocional… Qualquer coisa.

E se torna tão natural, que começa a fazer parte do caráter da pessoa. Em certo ponto, ela não julga mais como errada tal ação.

Outra coisa que observo é que essas pessoas acreditam profundamente que são superiores às outras, que são muito mais inteligentes. Na mente delas, ninguém nunca vai desconfiar ou descobrir suas estratégias, por isso voltam, algum tempo depois, usando os mesmos métodos, com as mesmas pessoas, visando ao mesmo objetivo.


Armadilhas do ego

Aparentemente, quando você consegue enganar o outro, sente-se mais poderoso, inteligente, superior, forte. Mas será que é isso tudo mesmo?

Quando alguém precisa buscar qualquer coisa fora, é porque não acredita tê-la. Se precisa prejudicar alguém para se sentir mais esperto, não acredita que seja esperto. Se precisa buscar amor fora, não se ama. Se precisa roubar ideias, é porque se acha intelectualmente inferior. Se precisa mentir, enganar para se sentir poderoso, é porque se sente fraco e menor que o outro… Mas é possível mudar de atitude e caráter.

A mudança

O primeiro passo para a mudança é a reconexão com quem realmente somos. Todos nós somos chamas de uma grande fogueira. Somos o Universo, o Todo, o Deus, o Amor… Frutos da mesma árvore. Partes do mesmo Todo. Dotados de uma capacidade infinita. Centelhas divinas.

Temos, dentro de nós, capacidade infinita. Podemos realizar qualquer coisa, quando estamos conectados com o nosso Eu Verdadeiro, que é amor, sabedoria, harmonia… Então acredite no seu potencial, deixe a inveja de lado, você tem a mesma capacidade de qualquer outro ser, basta buscar dentro de você, pois os dons de que precisa estão aí!

O segundo passo para começar a mudar velhos hábitos é reconhecê-los. Somente tomando consciência deles é que a mudança se torna possível. Em seguida, deve-se estudar profundamente o que causou aquilo. Nossas atitudes são consequências, então tratar as raízes (causas) é mais importante que tratar os frutos (efeitos).

Depois disso, programe novos hábitos, insista em novas atitudes, crie um hábito positivo no lugar de cada negativo. O processo é lento, longo, mas vai ser de grande utilidade para você e para todos que o cercam.

Para você que já foi vítima de uma pessoa assim, se realmente a ama e quer que ela melhore, não alimente suas mentiras, chantagens, roubos ou qualquer hábito negativo que ela tenha. Ninguém vai mudar enquanto conseguir resultados positivos das suas ações nocivas.

Posso ser uma sonhadora, mas acredito firmemente na mudança das pessoas, porém a vontade tem de ser genuína.

Muito obrigada!

Namastê!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Luciana Leite/Pexels.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 16/02/2020 às 3:12





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.