A gratidão fortalece o espírito, transforma vidas, abre portas para a prosperidade

3min. de leitura

A gratidão é um ato de reconhecimento que leva a caminhos de libertação, felicidade. É um sentimento maravilhoso que fortalece o espírito, engrandece o ser, transforma vidas, abre portas para prosperidade, produz frutos, multiplica bênçãos, dons, benefícios.



Através da gratidão podemos melhorar nossa vida, reverter situações a nosso favor, mudando nosso campo astral com energias positivas, vibrando amor, paz viabilizando grandes conquistas, realizações.

Ser grato é sorrir para a vida, abrir as portas do coração, retribuir carinho, ajudar quem de nós precisar, sem nada reclamar, somente louvar, favorecer, abdicar.

Como um elixir de renovação, a gratidão é remédio para dores, alivia tensões, rejuvenesce, alimenta nossa esperança, torna-nos fortes, bondosos, aprendendo a doar o que de graça recebemos, o bem recebido deve ser repartido, devemos renunciar às mágoas, cruzar as fronteiras do desafeto, do ódio, orgulho, inveja, perdoar.

Onde há compreensão, e amor, tudo vira louvor, a paz reina, a graça habita. A bênção enfraquece onde a desordem prevalece, a maldade impera.


Para quem não conhece o valor da gratidão, ela desata nós, derruba muros, afasta males, dá-nos a vitória sobre os inimigos. Seus benefícios são de vida a transbordar bênçãos, sabedoria, abundância.

É consagração consumada para quem tem bom coração, baralho de sorte para o cidadão, cheque-mate na insatisfação, jogo ganho através da boa ação. Quem a pratica descobre que seu maior presente é a presença de Deus em sua vida, sinal de triunfo, dádiva.

A ingratidão só desfavorece, é atraso de vida, é o mesmo que associar ao prejuízo. Pessoas assim vivem amarguradas, não servem ninguém, são infelizes. A única forma de prosperar é fazer o bem, sendo verdadeiro, cultivando a simplicidade.

Gratidão é passar por problemas, complicações e seguir firme, continuar na fé, agradecer sempre por tudo; pela vida, família, amizades, o teto que nos abriga alimentos, momentos tristes, circunstâncias inesperadas.

Ainda que figueira não floresça, a videira não dê frutos e mesmo que não haja alimento nos campos eu me alegrarei no senhor (Habacuque 3:17-19)


Por tudo daí graças, pois o senhor é bom! Infinita é a sua misericórdia. Amém!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vadymvdrobot / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.