A importância da cacheada na sociedade brasileira

3min. de leitura

Não tenho certeza em qual momento na sociedade houve uma revolução das cacheadas, crespas, onduladas, literalmente, elas saíram dos armários cheios de preconceitos que viviam!

– Ih!!! Chegou  o leão…



– Aff parece que nem penteia o cabelo!

Garanto que muita crespa e/ou cacheada já ouviu muito isso, assim como também está ouvindo:

– Cacheado agora é moda!

Não tenho certeza em qual momento na sociedade houve uma revolução das cacheadas, crespas, onduladas, literalmente, saíram dos armários cheios de preconceitos que viviam.


Caro leitor, você deve estar se perguntando: qual a importância disso? Pois bem, o assunto aqui não é apenas cabelo. Vivemos em uma sociedade cheia de paradigmas e preconceitos, onde sempre houve o  “modelo perfeito” a ser seguido, seja de corpo, seja de rosto, seja de cabelo e, qualquer um que não siga esse padrão, sofre!

A partir do momento em que, alguém em meio a esse nosso Brasil (refiro-me apenas ao Brasil , pois, lá fora, essa questão não era um grande problema, ao contrário) resolveu não se importar mais com padrões e decidiu ser ela mesma, a coisa mudou! Vemos muitas histórias inspiradoras de mulheres que contam como foi se assumir cacheada e, não é apenas o cabelo que muda, a mulher se sente livre, viva, com olhares afeiçoados a ela por ser ela mesma e isso não é incrível, meu amigo?

Hoje o mercado reconhece a necessidade de quem possui cabelo cacheado, há produtos especiais, há acessórios para tal, impressionante essa evolução!

Numa época em que, crianças eram submetidas a processos químicos fortíssimos para alisar o cabelo e assim não sofrer com o comentário maldoso do coleguinha, muitas vezes gastando o que não tinham para serem aceitos no espaço escolar.


Os mais antigos contam, inclusive histórias que chegam a ser engraçadas, senão trágicas, muitas passavam o ferro de passar roupas nos cabelos para, assim, ficarem “bonitas”.

Percebem a evolução e a importância da cacheada hoje?  Ser você mesmo e ser linda não tem preço!

Ser cacheada não é questão de moda, trata-se, primeiramente, de autoaceitação, segundo da aceitação da sociedade e, o mais importante, ser livre! Você é linda, do seu jeito, à sua maneira! Livre-se dos rótulos!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: beautyblowflow / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 06/04/2018 às 15:24






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.