4min. de leitura

A incrível arte de “dar um gelo” em alguém

Mostrar-se 100% disponível não é a melhor forma de atrair o ser amado, normalmente eu a enxergo como um “tiro no pé”.



Em todos estes anos de atendimento esotérico, há uma situação muito recorrente: o medo de perder alguém que estamos batalhando para conquistar. E, no meio dessa busca, as pessoas cometem o maior dos erros, que é o de se submeterem a(o) outro(a).

Mostrar-se 100% disponível não é a melhor forma de atrair o ser amado, normalmente eu a enxergo como um “tiro no pé”. Você me perguntaria o porquê desta informação, já que, em teoria, qualquer ser humano teria como preferência alguém que lhe fosse atencioso em qualquer momento ou situação.

Aí é que está o erro. Na prática, é totalmente o inverso.

As pessoas em fase de conquista costumam querer mostrar o melhor de si e, nesse jogo da sedução, acabam por priorizar o outro, em vez de si mesmas.


Você que está lendo este artigo neste momento, pense comigo: quantas vezes desvalorizamos aquela pessoa que liga o tempo todo, faz tudo sem esperar nada em troca, que nos coloca em primeiro lugar, desmarca compromissos para estar conosco, e então você pensa: que pessoa grudenta, chata, não se valoriza, não percebe que eu quero privacidade?

Que atire a primeira pedra quem nunca teve este tipo de pensamento quando alguém “desinteressante” assim surge, tentando conquistá-lo.

Priorize-se!

Percebe aonde quero chegar? Até você! Você mesmo, que está se desdobrando por uma pessoa, com medo de que, se não lhe der toda a atenção e mimo do mundo, poderá perdê-la para outro alguém.


O ser humano é competitivo por natureza, justamente por isso a tendência é querer alcançar o inalcançável, não é mesmo?

Quando a gente se valoriza, prioriza nossa vida, carreira, amigos, família, criamos uma energia de conquista não só amorosa, como social. É mágico! As pessoas começam a nos olhar com admiração, fazem de tudo para estar próximas.

Portanto a próxima vez em que você pensar em estar disponível, aquela pessoa para quem você “tanto faz”, reflita sobre essa pequena dica que lhe dei.

Que tal hoje mesmo dar aquele “gelo básico”?

Tenho certeza de que o ser amado começará a olhar para você com outros olhos, porque você é a melhor pessoa do mundo! Você se valoriza, você se ama! Em primeiro lugar, sempre!

Não adianta procurar o conselho dos oráculos, do tarot, da astrologia, etc., se você não é capaz de fazer o básico. Respire, pense e acredite: hoje não estarei disponível para seus caprichos pontuais, pois sei que não será isso que fará você perder.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Amor: Aleksandr Khakimullin/123RF Imagens.

Você sabia que O Amor está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.