A inveja é um mal que atua no coração das pessoas que não sabem ser gratas a Deus

3min. de leitura

Hoje a mensagem bíblica que trago para nossa vida é sobre Nabote e sua herança (1Reis 21).



Nabote era um homem simples de Jezreel, e suas terras ficavam próximas ao palácio do rei Acabe, que mesmo morando em uma casa real, mesmo tendo de tudo do bom e do melhor, desejou comprar as terras alheias. Mas por se tratar de uma herança, e por não ser da permissão de Deus que as pessoas se desfizessem daquilo que herdaram de seus antepassados, Nabote se recusou a vendê-la, causando grande decepção ao rei a ponto de deixá-lo entediado, deprimido e sem vontade para nada.

Jezabel, sua esposa, indignada com a situação, propôs-se a ajudá-lo, e assim fez, escrevendo cartas em nome do rei a todos os líderes da cidade, denegrindo, insultando, levantado inverdades sobre Nabote e sobre sua fidelidade a Deus, dando ordens para que o executassem.

A inveja é um mal que atua no coração de pessoas insatisfeitas, que muitas vezes possuem tudo, mas desejam o que é do outro. É um sentimento que furta a vontade própria, fazendo alguém sentir-se incapaz e impotente diante de qualquer pessoa ou situação.


O invejoso se vitimiza, trazendo para junto de si aliados que possam fortalecer o seu desejo de destruição. Guarde o seu coração daquilo que não procede de Deus.

Não deseje o que é do outro. Não usufrua daquilo que não é seu. Não saia por aí difamando, denegrindo, acusando ou ferindo uma pessoa, simplesmente por não conseguir possuir o que ela possui ou ser quem ela é.

Acabe era rei, poderia ter se controlado, poderia ter impedido sua esposa de agir, poderia ter deixado pra lá.  Mas se colocou como incapaz, sendo instigado por alguém que não pensou duas vezes em praticar o que era mal.

Nada fica oculto aos olhos do Senhor e a justiça d’Ele é certa para todos. Agradeça a Deus pelo que você possui e batalhe pelos seus sonhos. Você pode ter tudo o que quiser, se em Deus estiver a sua confiança e fé. Não queira aquilo que não é seu e não destrua a felicidade de ninguém.


Os planos de Deus para cada um de nós são tremendos e inexplicáveis, e se cumprirão, se em nós houver esperança e fidelidade. Somos Seus herdeiros. Pense nisso!

 

Publicado originalmente em Cecilia Sfalsin.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.